sexta-feira, 12 de julho de 2013

Anderson Silva confirma revanche contra Chris Weidman no próximo 28 de dezembro de 2013







GQ Brasil


Anderson Silva confirma revanche para o dia 28 de dezembro 


EM ENTREVISTA EXCLUSIVA À GQ, LUTADOR EXPLICA A DERROTA PARA CHRIS WEIDMAN E AFIRMA "JAMAIS ENTREGARIA UMA LUTA. JAMAIS" 


Anderson Silva sofreu a pior derrota de sua carreira na madrugada do último final de semana, perdendo o cinturão de campeão dos pesos médios para o americano Chris Weidman. 


O grande nome da história do MMA, que nunca havia sido nocauteado até então, conta com exclusividade para a GQ qual foi a sensação de perder, rebate as criticas de que teria entregado a luta e confirma a revanche com data marcada: dia 28 de dezembro. 


GQ: Qual o impacto da derrota para a marca Anderson Silva? 


Anderson Silva: não muda muito. Depois de perder, tenho que me preparar novamente e voltar a lutar. Aliás, confirmo a revanche, que será no dia 28 de dezembro deste ano. 


Se pudesse voltar ao início do 2°round desta última luta, faria algo diferente? 


Acho que eu me focaria mais. Faria um caminho inverso, mas não mudaria a tática. Tenho confiança de que fiz o meu jogo só que acabou não dando certo. Jogo é jogo, se pode ganhar ou perder. 


Qual foi a primeira sensação que você teve ao perceber que havia sido nocauteado? 


Sensação ruinzinha... Na verdade ainda a tenho. Nunca tinha sido nocauteado na minha carreira. Não gostei. 


Como foi contar aos seus filhos sobre a derrota? 


Poxa, eles estavam assistindo à luta e conhecem o pai deles. Sabem que aquilo é nosso ganha-pão e o nosso futuro. Fui trabalhar e voltei para casa com um final inesperado. Mas, como eles mesmos dizem, para eles serei sempre campeão. 


O que você tem a dizer sobre as especulações de que a luta tenha sido manipulada ou que você teria facilitado a derrota? 


Isto é loucura. Fiquei quatro meses focado em treino. Tinha gente do time chorando e tudo mais. Eu sou responsável. Jamais entregaria uma luta. Jamais. 


O que achou da reação da imprensa brasileira? E sobre as declarações feitas por outros lutadores nas redes sociais? 


De verdade, eu fiquei chateado. Sempre fui aberto à imprensa, não sou celebridade, sou atleta. Eles poderiam entender melhor o que aconteceu e passar a noticia certa para o publico. Saber que atleta um dia vence e no outro perde. Meu filho me ligar chorando porque os amigos chamam o pai dele de “brincalhão” – porque os pais leram isso - não é bacana. Mas é como eu disse para ele, um dia rei, no outro bastardo. Temos que seguir em frente. 


Qual o tamanho dessa derrota para você? É só mais um momento difícil na sua carreira ou é algo que te fará mudar determinadas coisas na vida? 


O mais importante para mim foi perceber que as pessoas gostam de mim e querem me ver sempre vencendo. Mas também foi importante para reafirmar que eu não sou invencível. Ninguém é. Todo muito tem seus dias ruins.


Quais os planos para o resto do ano? 


Treinar e cumprir minha agenda de compromissos fora do UFC . Tenho filmes para gravar e comerciais, tudo continua. 

O que você gostaria de dizer ao seus fãs? 

Gostaria de dizer, antes de tudo, que errar é humano. Jamais entregaria. Só que luta é luta. Na vida, lutamos muito e nem sempre dá certo, mas nem por isso deixamos de ser batalhadores. Tem que levantar, dar a volta por cima e continuar lutando. Venceremos lutando, mas não quer dizer que sempre ganhando. Isso é o que eu levo pro octógono e para a minha vida.


PS: Perder faz parte do jogo, Anderson, só que ser abatido daquela forma sem reação frustrou todos... Tomar uma chave impossível de sair ou um soco certeiro até dá para digerir na boa... Mas dar a cara limpa para ser massacrado nos permitiu todas conjecturas sobre ter havido marmelada... Pode até haver nova derrota no próximo dia 28 de dezembro, mas qualquer lutador - do octógono ou do cotidiano - vai até o último instante tentando reverter adversidades ao invés de baixar a guarda e se entregar ao massacre, que aí sim,  inevitável... JS




Nenhum comentário:

Postar um comentário