segunda-feira, 29 de julho de 2013

Nova manifestação na porta do Sérgio Cabral neste segunda feira, 29/julho/2013






Manifestantes montam acampamento em frente ao prédio de Cabral 


Jornal do Brasil 


Começou às 11h desta segunda-feira (29/07) novas manifestações no Rio de Janeiro, contra o governo de Sérgio Cabral. 

Um grupo formado por cerca de 50 jovens manifestantes, alguns deles mascarados, ocupou uma das faixas da Avenida Delfim Moreira, no Leblon, Zona Sul da cidade, próximo ao prédio do governador do Rio. 

Com bom humor, eles cobraram um “pedágio” dos motoristas que passavam pelo local. 

O veículo só era liberado após o motorista buzinar e todos aplaudiam a adesão. 

Os manifestantes carregavam faixas e cartazes pedindo investimentos nas áreas da saúde e educação, além do fim da Polícia Militar e explicações sobre o caso “Amarildo”, morador da Rocinha que desapareceu durante “revista” feita por policiais da UPP na comunidade. 

No momento, o grupo está acampado em frente à residência do governador. 

Os manifestantes deram aos protestos desta segunda um toque cultural. 

Eles encenaram uma peça teatral apelidada de "Quadrilha do Cabral", em plena Avenida Delfim Moreira. 

Integrantes gritavam que “todos aqui serão presos por formação de quadrilha”. 

Enquanto interrompiam o trânsito em uma das vias da orla, sentido Ipanema, os manifestantes cantavam músicas juninas adaptadas ao ato de protesto. 

"Olha a bomba! É mentira. O Cabral foi preso! É mentira", cantavam os manifestantes. 

Já na porta do prédio do governador Sérgio Cabral, os protestantes cantaram a música "Cowboy fora da lei", de Raul Seixas. 

O protesto foi organizado pelo grupo Anonymous Rio, através do seu perfil no facebook. Nesta manhã, em uma nova postagem, o grupo pede apoio dos seguidores para manter a estrutura do acampamento na porta de Cabral. 

“Acaba de ser montado acampamento em frente à residência do Cabral. Quem puder ajudar com comida, cobertores ou qualquer outro tipo de ajuda, será muito bem vindo”, diz a postagem do grupo virtual. 

Neste domingo (28/07), manifestantes fizeram no fim da tarde um protesto pacífico nas proximidades da casa do governador, quando os ativistas se autointitularam como membros da Mídia Ninja. 

O protesto fechou a Avenida Delfim Moreira entre as ruas Visconde de Albuquerque e Venâncio Flores, mas nenhum tumulto foi registrado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário