sexta-feira, 26 de julho de 2013

Antônio Borges da Siva é identificado como sequestrador de Liliane dos Santos pela Polícia RJ










Polícia identifica acusado de sequestrar mulher em Nova Iguaçu 


Acusado é o mesmo que estuprou e matou a publicitária Patrícia Gomes Ávilla, que teve o corpo encontrado em Queimados, no dia 21 de junho 



BIANCA LOBIANCO 



Rio - A polícia identificou o homem que sequestrou, na última sexta-feira, a jovem Liliane dos Santos, de 28 anos, no bairro Jardim da Viga, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. 


De acordo com o delegado-titular da 58ª DP (Posse) Marcos Henrique de Oliveira, as investigações apontam para Antônio Borges da Siva. 


Segundo informações, o criminoso havia roubado o carro usado na ação minutos antes de realizar o sequestro. 


Ele também é acusado de estuprar e matar a publicitária Patrícia Gomes Ávilla, que foi encontrada morta no dia 21 de junho, em Queimados, também na Baixada. 


O acusado tem duas passagens por ameaça, seis por roubos de veículo, seis por extorsão, uma por porte ilegal de arma de fogo, uma por roubo e uma por atentado violento ao pudor. 


Contra ele constam quatro mandados de prisão pendentes. 


O desaparecimento Liliane dos Santos e a amiga Cristine Oliveira voltavam da academia na noite do dia 19, quando foram abordadas por um carro prata na Rua Espírito Santo, próximo ao Campo do Carioquinha, no bairro Jardim da Viga. Após a academia, as duas foram ao supermercado Royal, na Estrada Iguaçu, e segundo informações, o acusado já havia passado por elas. 


Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento do sequestro. 


Na gravação, o suspeito, armado, desceu do carro e foi em busca da vítima. 


Segundo relatos da amiga, Liliane pedia para que o homem, que estava vestido com roupa social, não fizesse nada com ela e que a deixasse ir embora, mas ele a obrigou a entrar no carro. Irritado, ele alegava estar perdido no local. 


Cristine, muito nervosa, relatou que a vítima tentou acalmá-la, dizendo que voltaria. 


"Fica aqui que eu vou voltar", disse Liliane antes de entrar no carro.



PS: Estranho é um assaltante e assassino contumaz sair de casa de gravata e calça social para praticar crimes... E, mais curioso ainda a Polícia o estar acusando de dois crimes de grande repercussão sem conseguir prendê-lo entre um e outro... JS






2 comentários:

  1. Muito estranho mesmo, e também ele não me parece com o cara do retrato falado, porque a amiga não correu gritando, ou ligou para alguém ao ver sua amiga, entrando dentro de um carro com um cara armado. Qaundo ele deu a volta no carro porque Liliane não correu, entrou devagar no carro, meio que naturalmente e como sabia que ia voltar, será que ela disse isso mesmo??? Essa história tem muitos mistérios ainda.

    ResponderExcluir
  2. Existem outras teorias em discursão, como por exemplo a de que existia uma terceira pessoa, logicamente de fato ele não a colocaria dentro do carro no banco posterior ao dele mesmo armado haveria risco de reação dela.
    Logo acredita-se que a terceira pessoa foi apontada a ela no momento q a massaneta enterrou, estimulando assim a reação dela informando a amiga q iria voltaria... " ela entrou calmamente e fechou a porta a pedido de alguem dentro.... " real mandante"

    ResponderExcluir