quinta-feira, 25 de julho de 2013

JMJ: Eventos de Guaratiba são transferidos para Copacabana







Por chuva, missa e vigília mudam de Guaratiba para Copacabana 

Decisão foi anunciada pelo Arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta. 

Mau tempo deixou Campo da Fé cheio de lama, sem condições. 


Darlan Alvarenga e Juliana Cardilli 
Do G1 Rio 

A missa de encerramento da Jornada Mundial da Juventude, com a presença do Papa Francisco, que estava prevista para domingo (28) no Campo da Fé, em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio, foi transferida para a Praia de Copacabana, na Zona Sul. A vigília que ocorreria no sábado também mudou de lugar. 

Segundo o Comitê Organizador da JMJ, o mau tempo tornou a realização impraticável, já que o local amanheceu tomado por lama nesta quinta (25). 

A informação foi confirmada pelo arcebispo do Rio, dom Orani Tempesta. 

Em entrevista coletiva na tarde desta quinta no Centro de Operações da Prefeitura do Rio, o prefeito Eduardo Paes pediu a compreensão dos moradores do bairro. 

Segundo ele, a situação de Guaratiba, "do ponto de vista de saúde coloca as pessoas em risco", por isso, técnicos em saúde e logística recomendaram a mudança.


PS: Se o prefeito Eduardo Paes houvesse pesquisado na Internet uma retrospectiva de chuva e frio durante todos os meses de julho passados no RJ, descobriria em segundos que terraplanar o terreno de Guaratiba de seu amigo Jacob Barata somente serviria como auxílio luxuoso e gratuito para seu amigo  'Rei do Ônibus' em benfeitorias de suas terras para mais tarde ele lotear... Aquele terreno é um brejo que inunda e vira lodo com as chuvas intermitentes de todo o junho e julho de todos os anos passados e vindouros...  Eduardo Paes está municiando novas manifestações que agora prometem se mudar para frente da sua casa... JS




Nenhum comentário:

Postar um comentário