quinta-feira, 4 de abril de 2013

Batalhão do Choque chega para desocupar moradores do Horto Florestal, Jardim Botânico RJ






PM e oficiais de Justiça chegam para desocupar casas no Horto, no Rio 

TRF negou o pedido de suspensão da sentença de reintegração de posse. 

Moradores fizeram barricada para impedir a entrada dos policiais. 

Alba Valéria Mendonça 
Do G1 Rio 

Policiais do 23º BPM (Leblon) e do Batalhão de Choque, acompanhados de três oficiais de Justiça, chegaram na manhã desta quinta-feira (4) na Rua Pacheco Leão, no Horto, no Jardim Botânico, para a desocupação das casas no interior do bairro, na Zona Sul do Rio. 

O Tribunal Regional Federal da 2º região negou o pedido de suspensão da sentença que ordena a reintegração de posse no parque. 

O grupo chegou ao local caminhando, já que os moradores fizeram uma barricada para impedir a entrada no local. 

O poder público ofereceu um caminhão para a retirada dos móveis dos moradores, caso contrário pretende lacrar os imóveis com a mobília dentro. 

 Segundo a Associação de Moradores, o remanejamento de 10% das casas seria o suficiente para resolver as questões ambientais e problemas de segurança. 

Ao todo, são 621 famílias que moram na comunidade do Horto. 

De acordo com informações do processo, a área de 140 equitares é da União e, por isso, não permite a construção de moradias no local.


PS: Excelente matéria desta repórter do Globo, gosto muito do trabalho dela... Agora, como a Rede Globo mantém na área do Jardim Botânico uma quantidade incomum de imóveis, resta saber se igualmente não atrapalham o meio ambiente, digamos assim... Como existe uma rixa interna entre o jornal e a tv, pode ser que o episódio seja aproveitado para acirrar o fogo amigo... Boa sorte! JS











Nenhum comentário:

Postar um comentário