sábado, 7 de janeiro de 2012

Manifestação em Tramandaí cobra prisão para responsáveis pela morte do taxista Ivo Ferrazo e da professora de dança Alaíde da Silva Linck







Rádio Guaíba


Familiares e amigos das vítimas do acidente que matou duas pessoas, no domingo passado, na Estrada do Mar, realizaram, no final da manhã deste sábado, manifestação no Centro de Tramandaí, no Litoral Norte.


O grupo concentrou-se em frente ao restaurante Triângulo, da família de Paulo Afonso da Rosa Corrêa Júnior, que autorizou a modelo em Portugal, Tatieli da Silva, a dirigir o Vectra da família.

O carro, segundo o Comando Rodoviário da Brigada Militar, foi o responsável pela colisão.

“Só quem perdeu um filho sabe o que eu estou passando”, disse Maria Regina da Silva, mãe da vítima Alaíde da Silva Linck.

Testemunhas disseram que o político e a modelo estavam alcoolizados.

Segundo a Polícia Civil, a dupla se negou a fazer o teste do bafômetro.

O Ministério Público do Estado (MP) tenta reverter a decisão do juiz Ademar Nozari, que colocou em liberdade os dois. Eles foram presos em flagrante, hospitalizados após o acidente e tiveram alta na manhã dessa quinta-feira.

O Vectra guiado pela modelo, sem habilitação, bateu no Prisma conduzido por Alaíde, que morreu no acidente.

O Prisma capotou sobre um táxi Corsa e matou Ivo Ferrazo, de 63 anos.

Uma sobrevivente, Carine Bueno, de 25 anos, segue internada no Hospital Santa Luzia, em Capão da Canoa, em estado grave.


PS: Familiares das vítimas igualmente deveriam entrar com ação indenizatória contra a modelo e o suplente de vereador... Vítimas destes homicídios (sejam culposos ou dolosos) muitas vezes ficam com receio que alguém possa avaliar que estarão se aproveitando da tragédia... Engano, nos EUA os processos correm paralelos... Grana não repara nada da dor, mas faz um estrago nos criminosos para eles nunca mais esquecerem do que fizeram... JS


4 comentários:

  1. O problema é que a grande maioria das instituições que deveriam defender as vítimas e seus parentes estão totalmente comprometidas e submissas aos interesses de poderosos (políticos, empresários, etc). É um tal de tio político, papai juíz, primo advogado, etc, todos "acima" da lei.

    Concordo que os parentes das vítimas deveriam entrar com ações indenizatórias milionárias, mas nesse sistema corrupto, os parentes ainda correm o risco de ter que pagar muito dinheiro caso a tal "justiça" negue indenização.

    Esse caso está caminhando para a total liberdade dos criminosos. Os parentes devem estar muito unidos e continuar os protestos.

    Estive lendo o blog e num dos posts vi um anônimo defendendo os criminosos dizendo algo como "digam, quem nunca dirigiu bêbado??" Tive que ler essa frase várias vezes para digerir o fato de que um ser humano "normal" realmente ache que todo mundo já dirigiu bêbado. Enquanto tivermos esse tipo de idiota na sociedade estaremos sujeitos a mais crimes como esse. Pois não é apenas perturbador o fato de pessoas dirigirem bêbadas, é igualmente perturbador saber que tem gente que acha isso normal.

    Otávio

    ResponderExcluir
  2. Otávio é sempre certeiro!

    Anda meio sumido por aqui...

    Um dia sem comentário do Otávio é muito...

    Abraço,


    JS

    ResponderExcluir
  3. Salve Jorge!
    Agradeço o comentário (exagero e generosidade sua).
    As vezes sumimos por esse nosso mundo.
    Sumimos para encontrar.

    E aproveito a deixa para mencionar o nome do escritor recentemente falecido Christopher Hitchens. Vale a pena pesquisar sobre ele. As entrevistas e debates no youtube são todas em inglês, mas existem livros dele em português. Porque digo isso? Porque terminei o ano numa pequena cruzada anti-religiosa e Hitchens foi talvez o maior porta-voz contra a ditadura teocrática e a fantasia descolorida e negativa que foi imposta sobre nossas vidas há alguns poucos milênios por fanáticos, desavisados e deslumbrados.

    Meu vizinho, religioso fervoroso, devoto assumido, acredita piamente que o mundo deve acabar em 2012. Isso reflete muito bem a negatividade destrutiva das igrejas e do medo imposto do grande e supremo ditador. Precisamos virar essa página. Nossos filhos merecem mais e melhor. Nossos filhos merecem liberdade e vida, não a mensagem de morte e medo das igrejas, todas elas. Nossos filhos merecem poder pensar livremente, poder questionar os dogmas sem o medo patético da punição. O Brasil precisa crescer por dentro, deixar o conto da carochinha de lado e erguer a cabeça. Chega de cordeirinhos. O estrago foi imenso.

    Abraço!
    Otávio

    ResponderExcluir
  4. realidade triste...
    vcs dois mandam muito bem...
    Janaina Valle

    ResponderExcluir