quinta-feira, 23 de setembro de 2010

O segundo assassinato de Joanna Cardoso Marcenal Marins, 5 anos...

.




.






Quando escutei que André Rodrigues Marins - pai biológico de Joanna Cardoso Marcenal Marins - é sujeito de bom trânsito em vários escalões sociais entremeados, duvidei...

Impossível...

Desdenhei...

Qual motivação racional de acobertar-se o suspeito principal; que poderia esclarecer a morte da menina Joanna Marcenal?

Qual razão levaria alguém reconstruir descaminhos ilegais para deixar sem explicação a morte de uma criança de 5 anos de idade, com severos indícios de haver sido torturada de maneira medieval ?

Qual mente doentia poderia ser parceira da barbaridade inexplicável?

Não acreditava possível existir...

Ainda mantenho crença sublime que todos homens nascem bons e a maioria permanece...

Pôs bueno...

Ontem, a mãe de Joanna - a médica Cristiane Cardoso Marcenal - se dirigiu ao IML para cobrar o laudo dos ferimentos de sua filha; já que esgotou-se o prazo combinado para...

Não conheço pessoalmente Cristiane Marcenal, que me descobriu na Rede...

Cristiane Marcenal enviou email dizendo que gostaria de meu abraço; que eu estivesse ao seu lado por lá; para lhe dar forças suficientes a cruzar aqueles corredores frios onde foi resgatar o corpo da sua menina há mais de um mês...

Achei que poderia fazer melhor, já que somente registrar com minha câmera não teria repercussão necessária...

Contatei o jornalista que mais confio da imprensa atual, que me respondeu dois minutos após...

Ele colocou no circuito uma repórter de sua confiança aqui do Rio de Janeiro, já que estava em São Paulo...

A repórter me ligou pegando detalhes, minutos depois...

Comentei que preferível que a própria mãe da Joanna comentasse melhores informações, já que sou intermediário da dor...

Houve um intervalo de tres longas horas sem conseguir religar no celular da repórter...

Fiquei sem contato, muito embora ela tenha se comprometido a me enviar email imediato...

Finalmente seu email chegou, se desculpando que havia esquecido de enviar...

Sem problemas...

Repassei-lhe os telefones da Cristiane Marcenal...

Ambas - repórter e a médica Cristiane - combinaram encontro no IML...

Tudo ok!

Fui dormir tranquilo...

Durante o dia a BandNews fez chamadas sobre o assunto Joanna Marcenal...

Inclusive com entrevista da advogada que acompanha o caso em nome da família da mãe da Joanna...

A noite, descobri que a tal entrevista foi quase uma pegadinha surpresa com a advogada sem aviso que estaria sendo gravada, nos corredores do Forum no intervalo de uma sessão que a moça participava...

Tenho o nome do repórter, também....

A advogada ficou chateada com a situação, mas preferível não brigar com imprensa...

Também a noite, recebi informação - da própria Cristiane Marcenal - que a repórter não apareceu para registrar sua passagem pelo IML...

A tal repórter nem se deu ao trabalho de ligar para justificar embora combinado com clareza...

No IML, Cristiane foi informada que o tal laudo sairá dentro de duas semanas...

Coincidentemente, após as eleições; onde um parente postiço do suspeito é candidato a Deputado Federal...

Cristiane até ficou satisfeita por haver sido conduzida à diretoria que lhe prometeu agilidade e presteza...

EU NÃO!

Esta engenharia de desencontros me deixa a cavalheiro para imaginar que os subterrâneos possuem ductos harmoniosos conectados de forma infecta...

Estou escrevendo medindo as palavras para não distribuir palavrões...

Não posso - nem devo - lhes informar do tamanho da indignação; sem correr risco de descambar a estraçalhamento da compostura, que me levaria a ter novamente meu blog censurado na Rede...

Enquanto isto...

Joanna Cardoso Marcenal Marins, 5 anos, está sendo novamente assassinada...

Pela segunda vez...

O Caso Joanna está sendo empurrado para o esquecimento?

Dra. Sarita permanece presa incomunicável...

O falso médico não é pego para confessar qual valor tem seu segredo de partner do sacrifício de Joanna...

Meliantes confiam que o cansaço irá proporcionar o esquecimento completo?

.
ESTÃO ENGANADOS!

Meu primeiro impulso é passar a escrever, tão e somente, sobre o Caso Joanna, por aqui no 'Táxi em Movimento'...

Muito embora, meus gracejos sobre o cotidiano; minhas falsas paixões idiotas; minha idolatria de mentira por Beyonces, Mulheres Lagostas e outras babaquices mantém minha exposição na Rede; já que todos adoram zoação e abominam exercício de cidadania...

Se não houver alternativa, vou disponibilizar meu espaço na Internet somente para cobrar a elucidação plena da morte de Joanna Cardoso Marcenal Marins, 5 anos...

A Joanna Marcenal assassinada diversas vezes, na mão de covardes!





Jorge Schweitzer






24 comentários:

  1. Exatamente como comentei no post anterior: DESCASO sobre o CASO Joanna Cardoso Marcenal Martins. A ida de Cristiane Marcenal ao IML 39 dias após a morte da sua filha, que a imprensa entretida com as rebeldias de um adolescente abusado, mal educado, desequilibrado pelo "sucesso" de jogar bola__Neymar; com os dias de FANFARRÕES candidatos a cargos públicos,entre eles Antonio Biscaia tão severo e punitivo quando exercia sua profissão junto ao Ministério Público ocupam todo seu tempo e seus espaços. Reafirmo: VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA.

    ResponderExcluir
  2. A única coisa qu posso dizer no momento, é que estou indignada!!!!!

    O assassinato de uma criança virou questão eleitoral??????? Foi isso que entendi ?????
    2 semanas????? Depois das eleições ??????
    Coincidência?????????????

    Quanta podridão!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. NÃO PODEMOS DEIXAR CAIR NO ESQUECIMENTO.

    lEMBRO DO CASO DE ESTUPRO DE UMA CRIANÇA DE TRÊS ANOS, OCORRIDO EM TRANCOSO; OS PAIS(UM NEOZELANDÊS E UMA BRASILEIRA)PROCURARAM A AUTORIDADE DO MUNICÍPIO QUE ALÉM DE SE NEGAR A INVESTIGAR O CASO TRATOU-O COM DESDÉM. QUEM ACOMPANHA O BLOG A ALGUM TEMPO LEMBRA DESSE CASO E AS FALHAS
    GRAVÍSSIMAS NA INVESTIGAÇÃO DA MORTE DESSA CRIANÇA;
    Pouco se falou nesse caso na mídia,porém todos os dias estávamos aqui protestando sobre ...
    jorge, não deixe cair no esquecimento...

    ResponderExcluir
  4. aqui na minha cidade tem o estupro de uma menina de 14 anos, num clube grã fino da cidade.

    o caso foi em maio, até hj nada, e até ofim do ano sem nada novo, o caso será arquivado.

    o estuprador deve estar rindo até agora.

    ResponderExcluir
  5. NÓS NÃO VAMOS ESQUECER!!!!

    As mães do Brasil estão com a Cristiane!!!!!!

    QUEREMOS JUSTIÇÃ PARA JOANNA!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Gente, vamos nos unir....quantas autoridades estão envolvidas neste caso? Quantos somos nós? Chega de impunidade. Quantas Joannas mais terá que morrer? Cade o Candidato a Politica que irá se envolver e resolver este caso para todos juntos o ELEGERMOS. Vamos lá Brasil. Tem muito Pai que molesta, agride, humilha e sacrifica os filhos pois agora inventaram a tal lei Alienação Parental que os favorecem. Mais uma vez os homens saem impunes. Isso não pode ficar assim.

    ResponderExcluir
  7. Enquanto a POPULAÇÂO não fizer alguma coisa grandiosa, uma manifestação explicita exigindo justiça já, nada irá acontecer. Somos milhões. Somos fortes e não queremos que este PAI e esta Juiza fiquem esquecidos. Cade as fotos dos dois? Cade as fotos das psicologas? Quem queimou a menina deve ser torturado em praça pública da mesma forma e até a morte pela população. Ai sim, será justo.

    ResponderExcluir
  8. Uma psicologa ouve o relato de uma mãe em desespero e fica enrolando e não lhe dá ouvidos. Isso é justo?
    Parem e pensem: Como era esta mãe? Ela é uma boa mãe? Ela amava e cuidava da filha? A menina sentia segurança ao seu lado? Então....Jesus....que laudo absurdo foi esse que fizeram contra a Cristiane??????Não dá pra entender tanta frieza nessas autoridades.

    ResponderExcluir
  9. Quando leio certas notícias me bate um enorme desespero, porque sou mãe, me bate um grande pavor porque sou humana, me bate um enorme ódio porque me sinto ínfima diante de tantas vidas ceifadas porque ninguém quer enxergar o óbvio.Enquanto a politicagem sebosa toma fólego no país, os assassinos ousam dizer que são inocentes e a justiça finge que acredita,fecha os olhos e sai de fininho , na esperança que tudo acabe no esquecimento. Quantas Joannas? Quantas Mércias? Quantas Sandras e quantas Marias e Marias e Marias?Deus! meu Deus!Acorda justiça podre!escancara de uma vez e notifica estes bandidos que sabem que vocês ( justiça) , não faz nada para mudar esse martírio na vida de tantas famílias.

    ResponderExcluir
  10. Concordo com a Francisca, essas autoridades só estão preocupadas com o cargo deles. Jamais irão entender o amor de uma mãe porque els só pensam em dinheiro e futilidades. Vc chega em casa, não existe mais aquele serzinho que corria para te abraçar. Quanta dor! Por isso é que este caso vai acabar com justiça feita pelas mãos da população, não tem outro jeito a não ser assim. Vamos fazer uma corrente e divulgar o máximo possível esta impunidade escancarada, os nomes dos envolvidos que estão ilesos.

    ResponderExcluir
  11. Quero ver as fotos, alguem pode divulgar as fotos do Pai André Marins, desta juiza Claudia e das psicologas. Da tal tia promotora e do deputado que tanto falam.

    ResponderExcluir
  12. Pelo visto os Nardonis tinham poucas influencias, senão estariam soltos tambem.

    ResponderExcluir
  13. parabéns jorge, fale desse caso todo dia sem parar até o assassino mais cruel que já que já ouvi falar for pego...é como eu já disse, a joanna deve ter clamado para que aparecesse pelo menos um bicho papão para libertá-la do seu torturador...nos coloquemos no lugar dela quando tínhamos 05 anos....

    ResponderExcluir
  14. parabéns jorge, fale desse caso todo dia sem parar até o assassino mais cruel que já que já ouvi falar for pego...é como eu já disse, a joanna deve ter clamado para que aparecesse pelo menos um bicho papão para libertá-la do seu torturador...nos coloquemos no lugar dela quando tínhamos 05 anos....

    ResponderExcluir
  15. Tihna certeza que o laudo só sairiadepois da eleições...claro!!!

    ResponderExcluir
  16. Se o laudo vai sair no prazo que o BIscaia quer, depois das eleições, não quero nem pensar no resultado que vai trazer....

    ResponderExcluir
  17. É ISSO QUE TEM QUE SER FEITO...
    PROTESTO... PARABÉNS...
    NÃO SÓ AO JORGE, MAIS AO BLOG COMO UM TODO...
    SÓ ASSIM OS VERMES COMEÇARÃO SE REVIRAREM COMO ACONTECEU LÁ EM TRANCOSO. ELES CONTAVAM COM A MEMÓRIA CURTA DO POVO. PORÉM,
    NÃO DEIXAMOS UM MINUTO DE PROTESTAR.
    lEMBRO QUE FUI CHAMADA ATÉ DE UMA PESSOA MAL INFORMADA, PROTESTAVA SEM CONHECIMENTO DE CAUSA.
    É SEMPRE ASSIM, O NORMAL E FICARMOS CALADOS E SUBMISSOS, PARA NÃO SERMOS ACUSADOS DE REBELDES, JUSTICEIROS E INCITADORES DA OPINIÃO PÚLBLICA.
    ESTOU CANSADA DISSO...
    MAS, AINDA NÃO PERDI A FÉ NA SOBERANIA DO POVO.

    MD

    ResponderExcluir
  18. Q nojo dessa justica imunda do nosso Pais. Uma vergonha!!! Nao vamos deixar q a pequena Joanna seja mais uma vez torturada. Vamos continuar exigindo q os culpados sejam punidos. E nao vamos esquecer q a familia BISCAIA tem q ser banida do poder publico.

    ResponderExcluir
  19. JORGE!

    RECEBI E GOSTARIA QUE VC REPASSE POR FAVOR,PRA QUEM VC CONHECE. PLEASE? PRECISAMOS DE MUITA GENTE. MESMO COM CHUVA ESTAREMOS LÁ. TEMOS QUE FAZER ISSO ESSA SEMANA, ANTES QUE O LAUDO SAIA.

    Vamos fazer uma manifestação no próximo domingo, dia 26 de setembro, às 15 horas na praia de Copabana. O ponto de encontro será na frente do Posto 2 da praia, bem próximo ao Copacabana Palace e ao metrô. Preciso da presença de todos. Vamos lá para cobrar o laudo da morte da Joanna que até agora não saiu. A previsão inicial era sair em 45 dias, prazo que termina dia 28. Porém a Cristiane esteve ontem no IML e eles não deram data certa para sair. Temos que fazer uma manifestação pacífica para que o assunto não caia no esquecimento da sociedade e da justiça.


    É muito importante que a gente consiga reunir um grande número de pessoas. Por isso a sua presença é muito importante. Se você ainda conseguir levar alguns amigos, parentes, vizinhos etc, vai ser de grande ajuda.

    TODOS devem ir com a blusa com a foto da Joanna. Quem não tiver e quiser a camisa, favor avisar, porque vamos providenciar algumas. O custo é de 10 reais. Quem não puder, deve ir de blusa branca. Por favor, me respondam se vocês vão poder comparecer. Preciso ter uma idéia do número de pessoas para que eu possa informar isso para a imprensa até sábado.

    AGENDA:
    Data: 26/09/2010
    Local: Praia de Copacabana, posto 2
    Horário: 15horas (vamos fazer uma caminhada às 16h e, nessa hora, temos que ter o maior número de pessoas)


    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  20. Como me sinto impotente numa hora como esta, pois moro no Rio Grande do Norte, numa cidade chamada Caicó, e não posso comparecer a essa manifestação, mas fico aqui torcendo que esteja o maior número possível de pessoas e que vc Jorge, pessoa do bem, esteja lá. Só me resta rezar e pedir clemência não sei a quem , a não ser A Deus, pois a justiça brasileira é oportunista quado quer ser,e quando é ao seu favor a história é outra. Vamos lá gente!

    ResponderExcluir
  21. Digo o mesmo que minha conterrânea
    Francisca das Chagas. Mas, vou ficar torcendo e acompanhando tudo daqui de Natal.

    ResponderExcluir
  22. Preciso confessar... sou do sul, e até hoje pela manhã, nem tinha tomado conheicmento do caso. E olha que minha fonte de informações é a internet. Que absurdo! Quase inacreditável! Como o caso daquela "bruxa" que torturava a criancinha, e tinha a guarda só porque era promotora... como se, por ter um cargo público, fosse melhor que outras pessoas ou acima da lei. Absurdo! Estou indignada! Não pode deixar essa história morrer, de novo... Solidariedade à mãe, a todas as mães que ainda esperam pela justiça precária e infantil dos homens.

    ResponderExcluir
  23. Se a mãe da menina não procurar a OEA não vão fazer nada!!!!


    A Organização dos Estados Americanos estão acima disso e com certeza vai fazer pressão para o desenrolar da investigação!!!

    NÃO DESISTAM!!!!

    ResponderExcluir
  24. Também fui vitima da justiça podre que atua no nosso país.Tive que fugir e me esconder durante 2 meses, com minha duas filhas para que o pai-/biologico e a madastra não as tirassem de mim,usando de alegações falsas e influencia de alcova junto aos velhos e tarados juizes. Graças a Deus e a competencia de minha advogada junto com uma jovem promotora(sem comprometimento com a velharia corrupta) consegui a guarda unilateral de minha filhas.
    É doido demais casos como este. A mãe de Joana esta correta quando afirma que foi o judiciário quem matou sua filha.

    ResponderExcluir