terça-feira, 14 de setembro de 2010

Thiago Bezerra de Castro e Silva, a Identidade Perdida...

.






.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

Ontem, encontrei a cédula de identidade do Thiago Bezerra de Castro e Silva...

Espero que ele encontre a citação por aqui e faça contato para eu entregá-la...

Foi curioso...

Um morador de rua revirava uma caçamba de entulho - na esquina da Rua Tenente Possolo com Mem de Sá - procurando por latinhas de alumínio...

Eu, engarrafado ao lado, observando seu garimpo...

De repente, ele pegou a carteira de identidade no meio do lixo e ficou olhando o retrato...

Saltei do carro e pedi que me entregasse, já deduzindo que seria de alguém que foi assaltado e teve descartados documentos na lixeira...

O sujeito ficou assustado:

- Eu não tenho nada a ver com isto, senhor, só achei...

- Eu vi que você encontrou por acaso...

Ele me ajuda a procurar o restante dos documentos ou algum papel que possa dar pistas para localizar o camarada Thiago...

Nada, algumas notas fiscais de material de construção de Magé em nome de outra pessoa e um recibo de um colégio da Praça da Bandeira...

Pos bueno...

Ficarei com o documento durante uma semana; depois entregarei aos Correios, que mantém um serviço de achados e perdidos oficial...

Se o Thiago tem por hábito passear pela Internet acabará se encontrando por aqui...

De qualquer forma melhor a identidade Félix Pacheco não haver caído na mão de algum marginal que reaproveitaria colocando o Thiago em situação prá se explicar...

Thiago, misifio, meu telefone está lá no alto assim como email...

É só ligar...

Acabei lembrando de outra identidade que encontrei tempos atrás...

Era de uma moça...

Ficava olhando a foto dela e me parecia familiar...

Aguçava a memória e necas...

Certo dia, uma passageira embarcou no meu táxi e comentou chateada haver também perdido a cédula de identidade...

Brincando lhe mostrei o tal documento; afirmando que ela era parecida com a foto...

- O senhor está brincando?

- Por que, ela é feia?

- Não, ela é artista da Globo...

- Quem?

- O senhor não leu o nome dela?

- Li; Leandra Leal, e daí?

- O senhor não vê novelas, Faustão, Vídeo Show?

- A última foi Bandeira Dois quando o Carlão era o Francisco Cuoco... Depois, nunca mais... Atualmente, só conheço a Juliana Paes, a Juliana Paes e... a Juliana Paes... Ah, sim; e a Suzana Vieira quando se mete em barraco...

- Esta menina é filha da Angela Leal...

- Pronto, Angela Leal é dona do Teatro Rival...

- Isto, até que o senhor está ligado...

Daí, fiz o seguinte...

Deixei a identidade da Leandra Leal na portaria do Teatro Rival dentro de um envelope endereçado para sua mãe, Angela, assim como meu telefone celular...

Uma horas após recebi um telefonema simpático:

- Senhor Jorge Schweitzer?

- Ele...

- Queria agradecer e convidá-lo para assistir João Donato aqui no Rival...

- Caramba, obrigado...

- Só mais uma coisa...

- Hum...

- Leandra também perdeu o Nextel, o senhor saberia informar sobre...

- Não...

Desliguei...

Nem me dei ao trabalho de assistir o João Nonato...

E olhem que eu gosto do João...

Conheci pessoalmente o João Donato que apanhou meu táxi a caminho do Galeão para embarcar para Itália; depois de apanhá-lo numa rua próxima ao Shopping da Gávea...

João é parceiro do Chico numa das melhores composições do Buarque...

E, o sujeito mais bem humorado e ligeireza mental improvisa que conheci na vida...

Eu acabava de falar algo e ele encaixava uma sacanagem e vice-versa...

Choramos de rir de nossas palhaçadas...

Preferi não rever meu passageiro ilustre e talentoso João no Rival...

Deixei prá lá...

Perdi a graça...

Na realidade, fiquei chateado...








Jorge Schweitzer













Nenhum comentário:

Postar um comentário