domingo, 14 de julho de 2013

Filho de Sérgio Cabral é proprietário de oito cavalos de polo, já teve cinco de hipismo







Quando Ana Amélia de Mello Franco postou vídeo sobre o governador Cabral afirmou que o filho dele, Cabralzinho, possui cavalos mais caros que os da Athina Onassis...


Fiquei curioso...


Até postei que a égua do João Pedro Cabral, o Cabralzinho, seria a Desirré...


Fui conferir...


Na realidade Cabralzinho montou na Desirré mas jamais foi seu proprietário...


Na Hípica desconhecem que seja...


Na verdade, Cabralzinho foi proprietário de cinco equinos para salto por lá mas nenhum com este nome...


Fiquei curioso em saber quanto custa cada um desses cavalos...


Achei que algo por volta de 1 milhão de reais...


Deram risada na minha cara...


João Roberto Marinho, amigo do Cabralzinho, recusou 5 milhões de euros por um cavalo de sua propriedade...


Disse que não precisava de dinheiro...


E, Cabrazinho tinha cinco na época...


Isto, mesmo: cinco!


Cavalos saltadores tem vida útil de algo de dois a três anos e depois aposentadoria para reprodução...


Para bancar isto tem que haver dinheiro sobrando...


Pôs bueno...


Também na mesma época, Cabralzinho resolveu ir estudar na Europa e espairecer...


E, lógico, levou seus cinco cavalos juntos...


Assim como seu tratador, conhecido como Bi...


Fico aqui imaginando o custo de você ir dar um rolé na França e levar seus cavalos juntos com o tratador...


Isto não é coisa para milionário iniciante, é coisa de bilionário sem noção do custo...


Logo após, Cabralzinho desistiu do hipismo e se lançou no polo onde adquiriu oito cavalos de menor valor que guarda em haras de Jacarepaguá...


Ana Amélia de Mello Franco igualmente fala sobre amizade do Doda, seu outrora namorado, com Cabral...


Me informaram que Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda,  é filho do dono da Arisco...


Não sabia disto...


Sabia da sua antiga namorada Cibele Dorsa que cometeu suicídio e que ele tinha a guarda da filha...


Me garantiram que Doda é absolutamente do bem e nada impede que tenha amizade com pessoas que ignora o passado...


Pode ser, pode não ser....


Igualmente fiquei sabendo que Athina tem segurança reforçada com 18 parrudos e se alguém chegar nas cercanias da  Hípica para filmar do lado de fora toma porrada e tem câmera confiscada...


Aí, duvido...


Eles podem ser donos de tudo lá de dentro...


Do lado de fora, necas...


Se permitem que um pobretão como o Cabralzinho criado no subúrbio e sem comprovação de berço bilionário tenha bola branca...


Se me derem bola preta por fotografar saltitantes equinos do lado de fora do alambrado da Lagoa serei obrigado a convocar o Black Bloc para me proteger...


A cada vez que o Poder tentar me intimidar com a força da lei indevida eu lhes redireciona a artilharia da desobediência civil BB...


Guerra é guerra...





Jorge Schweitzer









Um comentário:

  1. Falam tanto, mas nenhuma irregularidade é comprovada, tenho por fonte segura o conhecimento de q todos os cavalos foram doados por criadores, q sao amigos de hobby

    ResponderExcluir