domingo, 3 de junho de 2012

Laís Santiago, de 21 anos e tripulante do Costa Magica, desaparece durante cruzeiro na Itália




Alexandre Lopes e Mariane Rossi Do G1 Santos

Tripulante brasileira está desaparecida desde sexta-feira

Uma tripulante brasileira do navio Costa Magica está desaparecida desde as 18h da última sexta-feira (1º). A família de Laís Santiago, que mora em Santos, no litoral de São Paulo, foi notificada do desaparecimento por volta das 15h deste sábado (2). O último contato dela com a família foi realizado em 23 de maio.

Segundo o site de notícias italiano "IlMattino", o navio havia partido de Malta rumo a Catania, e estava a cerca de 30 km da costa siciliana quando Laís desapareceu.
saiba mais

Itamaraty confirma desaparecimento de brasileira em cruzeiro italiano

Em entrevista por telefone ao G1, o irmão da tripulante, Lucas Santiago, confirmou o desaparecimento. "A Infinity Brazil, empresa responsável pelo recrutamento da minha irmã, nos ligou ontem. Eles contaram que na sexta-feira ela trabalhou normalmente na parte da manhã, mas não apareceu para o turno das 18h. Eles a procuraram no navio inteiro, mas não acharam. O caso foi passado para a polícia e para a guarda costeira. Mas até agora não passaram nada pra gente. A única coisa que sabemos é que ela está desaparecida", conta.

Segundo o irmão, a brasileira adorava trabalhar no navio, mas vinha reclamando bastante ultimamente. "A Laís ia pedir demissão e voltar para o Brasil no próximo dia 28. Ela adorava trabalhar em navio, mas estava cansada. Ela é assistente de garçom no Costa Magica", explica.

A mãe de Laís, Maria Inês Santiago da Penha, também confirmou o desaparecimento da filha, que namoraria, há algum tempo, um tripulante do mesmo navio, informação confirmada por Lucas Santiago. "O namorado dela é um indiano. Não temos contato com ele. O que sabemos é que ele foi interrogado pela polícia. Falamos com alguns amigos dela que confirmaram o desaparecimento. A única coisa que realmente sabemos é que ela simplesmente desapareceu. Estamos muito preocupados", garante o irmão.

Amigo de Laís, Gustavo Dalla Vecchia, que já trabalhou com a tripulante em outros cruzeiros, afirmou que os conhecidos da jovem estão preocupados. "Estou em contato com alguns amigos do Costa Magica. Estamos muito preocupados e a falta de notícias é muito grande. Laís é muito companheira e não tem nenhum inimigo a bordo. Não bebe, não fuma, e não usa drogas, o que é muito comum a bordo de navios", conta.

A assessoria de imprensa da Infinity Brazil confirmou ao G1 que houve o contato com a família da tripulante. Já a Costa Cruzeiros não retornou o contato até as 17h15 deste domingo.




PS; Há algum tempo, logo após afundar o Concórdia, três moças pegaram meu em Copacabana e uma delas era tripulante do Costa Mágica... Não lembro seu nome... Lembro das histórias a bordo que ela foi contando, e eu perguntando, já que é uma profissão incomum... Não tenho muita certeza se reproduzi por aqui... Ela acabara de chegar de Buenos Aires e narrou incidente que ocorreu em Montevideo na entrada do Rio da Prata que é conhecida manobra complicada pelos ventos fortes da região... A inclinação da embarcação providenciou quebração de copos e pratos com mas ninguém se feriu... Se ela estiver me lendo lembrará... Tomara que encontrem logo a Lais Santiago e que ela esteja bacana... JS




Um comentário:

  1. Primeiro, foi a Fabiane dos Santos, do Costa Armonia, que ficou doente em fevereiro. Naqueles dias eu estava no Splendour of the Seas, de outra companhia. Agora, a Laís Santiago, do Costa Mágica. E teve o caso do Costa Concórdia. É muito azar, mesmo. Tomara que ela apareça com vida. Ela é "waiter assistant" e não camareira, como noticiado em algums sites. Euclides Riquetti - Joaçaba-SC

    ResponderExcluir