sábado, 23 de junho de 2012

Jack Daniel's e o Impeachment de Lugo




Assunção é uma cidade que adormece cedo...

Estive por lá somente uma vez...

Há quinze anos...

Acabara de chegar de Buenos Aires e tive que retornar à São Paulo para pegar finalmente vôo para o Paraguai...

É muito estranho você estar fora do Brasil e ter que retornar para voltar para fora novamente...

Dá vontade de ficar por aqui mesmo...

No mesmo roteiro havia vindo antes no Chile e Montevideo antes e em determinado momento faz falta encontrar alguém falando português que não aeromoças...

Mas...

Não existiam vôos Bs As/Assunção...

Cheguei já noite a Assunção...

Um taxista tagarela oferecia desde de câmbio de moeda até chicas hermosas...

Eu queria só silêncio...

Me hospedei num hotel alto no centro que não lembro o nome onde já tinha reserva...

Depois de conhecer o quarto fui até o restaurante panorâmico no topo do prédio...

Somente eu no salão imenso...

Me senti constrangido em solitário a incomodar um solícito garçon e preocupado que um cozinheiro irado poderia providenciar uma cusparada escondida no meio do meu pollo com papas fritas...

Preferi ficar com fome...

Pedi uma dose de Jack Daniel's já que escocês por lá possui fama de ser destilado no local...

Me trouxe na bandeja a garrafa inteira despejando uma dose no medidor que se esparramou naquela falsa impressão que estamos levando vantagem...

Hotéis produzem uma sensação ruim de solidão e enfaro numa saudade imensa de nosso travesseiro e nossas esquinas preferidas...

Contemplei lá abaixo o Palácio Los Lopes a direita da vidraça...

Inúmeras bandeiras tremuladas pelo vento frio de agosto no pátio iluminado...

Não lembro quem era o presidente na época...

O Paraguai sempre nos passou imagem de país dominado por oligarquias a bordo do Partido Colorado...

Lugo foi um flash abortado por sua religiosa biografia cambeta e nenhum respaldo no parlamento...

A única proeza de Lugo talvez seja o record de mais rápido processo de impeachment de toda humanidade, exluindo-se os golpes de estado providenciados por militares em republiquetas banana nanica...

Ah, sim...

Jack Daniel's consumi três doses...

Acordei com dor de cabeça...




Jorge Schweitzer




Nenhum comentário:

Postar um comentário