quinta-feira, 21 de junho de 2012

Comitiva japonesa do Rio+20 erra caminho e se depara com traficantres armados no Caju RJ


Comitiva do Japão erra caminho e entra em favela com homens armados
Dois carros conseguiram sair sozinhos do Caju, na Zona Portuária do Rio.
Japoneses seguiam para visita em estação de Tratamento da Cedae.

Do G1 RJ

Dois carros da comitiva do Japão erraram o caminho e entraram em uma favela no Caju, na Zona Portuária do Rio, por volta das 14h desta quinta-feira (21), como informou o comandante do 4º BPM (São Cristóvão), tenente-coronel Ronal Langres Santana. Um dos carros, ao se deparar com homens armados na favela, conseguiu sair rapidamente. O outro se demorou um pouco mais, o que fez com que as forças de segurança da Rio+20 fossem acionadas. Não houve feridos.

“Foi só um susto. Os japoneses seguiam para visitar uma estação de tratamento da Cedae, perto do Parque Alegria, entraram por uma rua errada e foram parar no interior da favela. Não sei em que situação eles se depararam com esses elementos armados. O carro que saiu primeiro fez contato com as forças de segurança. Já estávamos preparando uma incursão na favela quando informaram que o outro carro havia saído”, contou o tenente-coronel.

O comandante já tinha mobilizado 20 homens do 4º BPM, que teriam apoio de policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e helicóptero do Grupamento Aéreo e Marítimo (GAM). Ele não soube precisar quantas pessoas integravam a comitiva japonesa.

“Tudo se resolveu rapidamente. As comitivas têm que ter em mente que na dúvida sobre que caminho seguir devem consultar agentes das forças de segurança pública e evitar sustos como esse”, enfatizou o tenente-coronel Santana.




PS: Quem desconhece o Rio de Janeiro e ainda ousa se arriscar tem tudo para se meter em susto ou tragédia... Ontem eu entrei a noite na Leopoldo Bulhões, conhecida como Faixa de Gaza, e mostrei para vocês, sabendo exatamente o alto risco do caminho sem volta... Taxista tem algo como salvo conduto para circular por áreas perigosas num acordo tácito onde improvável que traficantes irão capturá-lo a menos que para fazer algum bonde ou desovar cadáver... Carro com brazão republicano no parabrisa é escalpo glorioso a avalancar biografia em curriculum vitae de bandido para galgar postos no organograma da facção criminosa... Circular pelo Rio de Janeiro é para quem conhece cada esquina movediça... Se tornaram troféu que o baixo escalão do tráfico jamais despreza... Esta comitiva japonesa somente não foi executada por absoluta sorte...
Jorge Schweitzer

Um comentário:

  1. Nossa, e essa é a cidade dos jogos olimpicos? que uma pessoa não pode pegar uma rua errada sem correr risco de se deparar com marginais exibindo armas como se estivessem em área de guerrilha?
    O Rio pode ter encantos mil, mas acho q não moraria em um lugar assim.

    ResponderExcluir