quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Michel Goldfarb Costa ficará preso?



Thaís Nunes
thaís.nunes@diariosp.com.br

O artista plástico Michel Goldfarb Costa, de 33 anos, passou horas escondido em uma tubulação de esgoto, na Marginal Tietê, após praticar uma série de crimes durante a fuga alucinada que se estendeu por cerca de 40 quilômetros de ruas e avenidas da Zona Sul da cidade, na madrugada de segunda-feira. No início da noite desta quarta-feira, ele se apresentou no 26 Distrito (Sacomã), acompanhado de seu advogado Nicolau Aun Júnior. Michel estava com prisão preventiva decretada.

Antes de prestar depoimento, Michel falou com os jornalistas na porta da delegacia. Com olhos vermelhos e ferimentos nas mãos, no rosto e na nuca, ele contou que vinha sendo perseguido e ameaçado por vizinhos e sentiu que “algo ruim ia acontecer” naquele dia.

Segundo Michel, os problemas com os vizinhos teriam sido motivados pelo fato de ele ter dez cachorros. Ele contou ainda que teve problemas de perseguição e discussão com um vizinho que teria chegado a jogar pedras em sua casa. Michel mora em um condomínio de luxo em Cotia, na Grande São Paulo, e é parente dos fundadores da construtora Goldfarb.

Uma pessoa que viu Michel sair de sua casa vestindo colete à prova de bala e carregando uma pistola nas mãos, ajudou a polícia a identificá-lo. Em apenas meia hora, ele roubou quatro carros, danificou outros cinco, atirou em duas pessoas e feriu mais duas.

PAI ESTÁ CHOCADO

O pai de Michel, Carlos Roberto Zidel Costa, disse nesta quarta ter ficado chocado com tudo o que aconteceu. Segundo ele, o filho fez curso militar no Iraque e praticava tiro esportivo.

Zidel Costa afirmou que o filho tinha um comportamento normal e não fazia nenhum tratamento. Michel continuava a depor até o fechamento desta edição.


PS: Algo me leva crer que este vagabundo (=sujeito que não tem trabalho) só estava querendo sair de sua rotina entediante e poder ter algo para se vangloriar para seus poucos amigos... Lamento muito que ele não tenha trombado com a Rota ao invés de atirar em duas pessoas desprotegidas e não somente em portas como afirma... Como Michel não tem porte de arma (somente registro para mantê-la em sua residência) deverá ser preso também por porte ilegal em via pública que se trata de crime inafiançável... Ou então a Lei não vale prá nada... Em isto ocorrendo vou estampar por aqui que todos podem andar com suas armas por aí já que existe jusrisprudência específica eximindo de qualquer dolo ou culpa... Ou estou falando bobagem? JS



Nenhum comentário:

Postar um comentário