quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Tontola, o Santo Grau 40...

.
.
.





























.
.
.
.
.
.





Meu Caro Amigo Sérgio...

Acabo de resgatar minhas duas garrafas preciosas de Tontola incólumes, na residência presidencial de verão do nosso premier mandatário Afonso...

E olhe, Sérgio, o Afonso anda tão mandatário que parece a Dilma Roussef de cueca samba canção...

Como não tomei precaução de marcar audiencia antecipada com o presidente Afonso, fui informado pelo cerimonial da Secretaria Paraíbeira de sua portaria que sua agenda estava lotada...

Também, Sérgio, acho que exagerei na pirotecnia para chegar até as cercanias do Palácio de Verão do nobre Afonso com vista para a Churrascaria Gaúcha...

Mas...

Me diriji até o Bope no alto da congruencia da Tavares Bastos com Pereira da Silva e requisitei os bruxos como escolta...

Só não consegui os tanques de guerra dos Fuzileiros Navais, mas também conclui que era um pouco de exagero desguarnecer o Complexo do Alemão para reaver as garrafas do Santo Grau 40 and Cartier 17...

Agora, me responda Sérgio de Deus, quer dizer, de Herculandia:

Se eu houvesse providenciado ter levado a Jéssyca Barbosa para colóquio verbal com o Afonso, ele declinaria de me receber?

Só que, caro Sérgio, eu jamais apresentaria Jessyca para o Afonso em função que eu, voce e o presidente somos homens irresistíveis que nenhum coxuda consegue pousar o olhar sem as piores das intenções...

Pos bueno...

Cá estou enviando, Caro Sérgio, estas mal tecladas linhas enquanto leio o jornal daí contando os últimos episódios de violencia urbana em Pindamonhagaba e molhando a ponta do beiço com Tontola...

'Botijão furtado em casa do Bosque é encontrado na casa do vizinho' é a manchete que complementa 'depois de devolver o botijão encontrado na residencia da vizinha, a vítima e o filho do vizinho se agrediram por causa do furto'...

O que é isto, Sérgio?

Tem que chamar o Capitão Nascimento...

Mais...

'Ladrão é detido pela vítima no Cidade Nova' e completa 'com a chegada da PM o ladrão foi preso e os objetos devolvidos'...

Sérgio, Sérgio de Deus...

Mas, nem tudo são horrores...

No meio da catástrofe urbana de Pinda, um alento:

'Chicken-in, desde 1967, frango crocante... Não deixe de experimentar esse novo sabor... Peito, coxa, sobrecoxa, as melhores porções de batata e poleta especial... Das 18h a meia noite, de terça a domingo... 3643.23.22 - Rua Antonio Pinheiro Jr, 11 próximo a rodoviária'...

Amigo Sérgio, este negócio de coxa/sobrecoxa/polenta especial me remeteu novamente a Jessyca Barbosa...

Acho que vou parar de beber Tontola para conseguir continuar escrevendo...

É que Tontola, o Santo Grau 40, é algo como pílula azul só que líquida...

Da última vez que o Amigo me enviou o presente acabei perdendo para sempre uma amada...

Até hoje ela põe a culpa de nossa desavença na Tontola...

Ficou tiririca e analfabeta comigo...

Enquanto ela solicitava meus serviços funcionais em movimento - do táxi, por favor - eu perdi a hora furando a parede lá de casa para pendurar um quadro, sem furadeira...

Até, veja só Sérgio, o síndico pelo interfone mandou eu parar de utilizar britadeira no meu apartamento muito embora o bairro inteiro estivesse sem luz...

Mas, sem problema...

Vai uma, vem dezoito...

Como ela me le diariamente aqui no Táxi em Movimento ainda pretendo levá-la para conhecer as ruas de Pindamonhagaba a bordo de um Simca Chambord Tres Andorinhas do Clube do Carro Antigo daí...

Ou de um Rabo de Peixe...

Putz, lembrei da Jessyca Barbosa novamente...

Chega...

Abraço, irmão...

Só que, melhor me abraçar de longe...




Jorge Schweitzer




PS: Sérgio, pergunta prô Presidente Afonso se aquela estátua de um gaúcho de quatro metros de altura em frente ao Palácio dele é em minha homenagem... Ah! Sim, aquelas duas fotos lá de cima da praia estou enviando para você conhecer aquele conjunto de ilhas lá no final que ficam ali em frente a Ipanema... Conseguiu enxergar, Sérgio? ... E, caso tenha passado desapercebido, a moça é a Jéssyca...

2 comentários: