quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Popularidade do Lula: 87%... Não deveria comemorar muito: Saddan Hussein um mês antes de ser enforcado tinha 99%...

.
.









.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.








2 comentários:

  1. O Jorge sempre está sempre pelo menos um pensamento à frente de todos nós.

    Semprei achei muito grave um presidente ter índice de aprovação tão elevado. Principalmente um presidente de um país com tantos buracos como o nosso.

    Sim, os índices sociais melhoraram um pouco. As pessoas estão felizes, na verdade felicíssimas, porque podem comprar eletrodomésticos inúteis, celulares também inúteis e TVs caras numa orgia consumista que só perde, por enquanto, para os malucos americanos, reis maiores do capitalismo saco sem fundo.

    Parêntesis: diziam, há décadas, que o problema do Brasil era a fome. Papo furado. Vejam que o consumo de feijão e arroz caiu muito no país nos últimos anos. E não foi por falta de dinheiro não. Foi substituído por fast-food, refrigerantes e doces. Oras, oras...o brasileiro gosta é de se empanturrar de lixo mesmo. Não era fome não, era preguiça e desgosto de comer arroz e feijão (comprovadamente uma das melhores combinações alimentares que existem). O brasileiro queria era ser como os gringos, ter muita coca-cola, muito BigMac, muitas fritas e muito doce. Está chegando lá. Ande nas ruas e veja o tamanho das pessoas aumentando. A epidemia de obesidade americana já se alastrou por aqui.
    E o governo com isso????? NADA. Assiste tudo passivamente, de preferência com um copo de pinga na mão.

    Lula é um dos maiores incentivadores da construção de um país OCO. Um dos maiores colaboradores da ditadura da ignorância. Ler, no Brasil, virou coisa de conspirador e "daselite".

    Vivemos num país hipnotizado. São pessoas contentes em ter uma Educação comparável a do Egito e outros países africanos. Pessoas contentes com um nível de criminalidade comparável a guerra do Iraque. Pessoas contentes com uma infra-estrutura sofrível, com uma mão de obra incapaz, com um nível de respeito mútuo quase inexistente.

    Esses números retratam algo terrível: esse não é um país de Paz. É simplesmente um dos povos mais passivos, mais submissos e mais alienados do planeta.

    Otávio
    ps. voto obrigatório não é democracia.

    ResponderExcluir
  2. Costumo cuidar do português. Acho importante, apesar do descaso do Lula para esse aspecto.

    Mas três palavras "sempre" seguidas não é bom português. Foi um lapso.

    Otávio

    ResponderExcluir