quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Princesas...

.


.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.


Tenho símbolos...

Meu cotidiano é marcado por tótens que vou incorporando ao meu imaginário para seguir em frente...

Não riam, ainda uso escapulário...

Apesar de não acreditar em nada, eles fazem parte da minha indumentária...

Também tenho um anel imenso de São Jorge, presenteado por uma moça que já cruzou de motocicleta estradas com o vento a 120 quilometros que ao levantar minha viseira produziam lágrimas que borrifavam seu capacete atrás...

Este, quase não uso...

Lógico, imagina um taxista com anel de São Jorge?!

Eu seria over taxista demais, né?!

Mas o mantenho escondido no porta luvas...

Vez por outra, visto meu anel de São Jorge e depois o devolvo ao esconderijo...

Nem sei porque...

São pequenas referencias que parecem nos fortalecer em momentos fragilizados...

É como aquele sapatinho de neném ou chupeta que motoristas penduram no retrovisor e nunca entendi o que eu considerava ridículo...

Como aquele porta-retrato foto dos filhos com ímã colado ao painél...

Ou como aquele plástico 'eu amo meu esposa' que mais arrojados colocam no parabrisa...

Aí também é demais...

Sujeito que põe 'eu amo meu esposa' só pode ser em razão da patroa ser muito furiosa and ciumenta e o cara querer fazer um grau com a dita...

Deve ser para espantar os maus pensamentos quando uma Jessyca entra em seu táxi...

Pois é...

Guardo com carinho alguns presentes inusitados que vou colecionando pela estrada...

Alguma semanas atrás comentei sobre uma figurinha das 'Princesas' que ganhei da espetacular Carol, de 2 anos e oito meses de idade...

Narrei por aqui em http://taxiemmovimento.blogspot.com/2010/11/figurinha-que-carol-me-presenteou-no.html

Diariamente estava lá a tal figurinha, até que desapareceu...

Cheguei a retornar ao lava-jato para saber se o aspirador não havia engolido a 'Princesa'...

O camarada ficou me olhando com cara de idiota sem entender....

Tive que inventar que era presente de uma neta...

Nada...

A 'Princesa' sumiu...

A rotina foi me providenciando esquecer a 'Princesa' da Carol...

Hoje...

Oba, oba, oba...

Reencontrei a 'Princesa' no meio do bloco de recibos...

Daí...

Malú entrou em meu Táxi em Movimento junto com sua avó...

Malú tem 3 anos e 11 meses...

Completa 4 anos de idade em janeiro de 2011...

Malú estava triste...

A avó foi me contando que a separação dos pais tem chateado Malú...

Malú olhava a rua pela janela enquanto conversávamos de forma cifrada para não perceber que falávamos dela...

Acionei repetidas vezes a água do limpador de parabrisas que fez Malú sorrir...

- Malú, vou te dar uma figurinha das 'Princesas', quer?

Os olhos azuis brilharam...

Para minha surpresa, tudo na vida de Malú é povoado pelas 'Princesas'; porta da geladeira, armário, mochila, caderno...

Ainda mantendo minha última esperança de não me desfazer do presente amuleto da Carol:

- Se você já tiver esta, na próxima vez que voce pegar meu táxi te dou outra!

- NÃO, esta agora é minha!

Sua avó não compreendeu meu desespero:

- Malú, como é que se fala?

- Obrigado!

Antes de entrar na porta automática do Shopping Botafogo, Malú vira e espalma a mão em minha direção...


Me senti um Mister Bean tropego e desastrado...

Espero que Malú lembre do taxista antes de colar minha figurinha da Carol na porta da geladeira da mãe dela...

Quando a figurinha me foi presenteada, escrevi atrás 'Carol, Táxi em Movimento' em hidrocor para lembrar de escrever aqui no blog...

Vai que a mãe da Malú encontre a citação, ainda tenho chances de reaver...


Tô brincando, o pequeno agrado foi de coração...

Na realidade...

Acho que o destino somente me utilizou como estafeta sedex entre Carol e Malú...

Carol procurava um Papai Noel tonto para entregar seu presente para Malú...

Me senti um Papai Noel das 'Princesas'...

Existem presentes que nem necessitam ser tão valiosos, mas entregues no momento certo...

Perdi meu amuleto, ganhei um imenso sorriso...

Valeu a pena...

Quer dizer, nem tanto...

Estou meio borocoxo...

Por favor...

Alguém, me envie uma figurinha das 'Princesas'...

Rápido...




Jorge Schweitzer


.


PS: A figurinha é esta abaixo que scaneei para postar por aqui >>>>>>>











.
.

.

.

.

.

3 comentários:

  1. Juro que se minha filha tiver repetida, mando para você! =)

    ResponderExcluir
  2. VC E AS SUAS PEQUENAS...JORGINHO!
    E OS PEQUENOS (OS MENINOS) DESTE TÁXI POR ONDE ESTÃO??? RSSS...

    LINDO O SEU TEXTO.
    AMEI.

    MICAELLE.

    ResponderExcluir
  3. Micaelle,

    Já escrevi sobre os 'pequenos'...

    Um texto chamado 'O Menino da Máscara Branca' eu perdi...

    Se alguém tiver, por favor, me envie...

    JS

    ResponderExcluir