sábado, 2 de maio de 2015

Simone Leitão, a Pianista, no Taxi em Movimento




Certa vez um sujeito ficou preso sozinho no elevador de um prédio na Glória enquanto do lado de fora, no corredor, alguém sentou-se próximo a porta e durante o longo tempo da escuridão lhe contou histórias maravilhosas....

Quando finalmente a luz retornou e a porta se abriu descobriu que seu novo amigo era o médico e escritor Pedro Nava...

Algo parecido aconteceu comigo...

Nesta quinta, véspera de feriado Primeiro de Maio, um engarrafamento assustador em Botafogo me induzia tentar sair dali em contraponto a um mar de braços alçados em minha direção...

Resolvi parar aleatoriamente para alguém e mudar minha rota já prevendo o inferno engarrafado que me aguardava...

Dei sorte...

Acabei conhecendo uma moça de talento incomum com história de vida sensacional que o curto percurso em longo tempo me proporcionou...

Por eu haver conhecido um pastor presbiteriano norueguês que montou igreja em Florianópolis soube que Simone viveu em Oslo...

Quando me disse que completou formação nos EUA e já esteve na China quis saber sua profissão...

- Sou pianista!

E, fiz pior, como Simone me pareceu uma garota incompatível com tanta experiência:

- Que idade você tem, menina?

Ela dá uma gargalhada quase sem acreditar em um homem se atrever uma pergunta dessas mas responde...

Não dá para acreditar...

Simone e' sensacional, carismática e quando saltou não me deu tempo de lhe
relembrar a cena de 'O Pianista' que finge tocar a ponta dos dedos no teclado enquanto um soldado nazista rastreia os escombros...

Simone foi meu presente no engarrafamento como um Nava proporcionando que o acaso seja uma lembrança para sempre...



Jorge Schweitzer





Nenhum comentário:

Postar um comentário