domingo, 31 de maio de 2015

Foto do suspeito de esfaquear aluno do Pedro II em trem da SuperVia em Quintino RJ



Vera Araújo / Marco Stamm


RIO - Imagens do circuito interno da estação de trem de Quintino, na Zona Norte do Rio, flagraram a fuga de dois suspeitos de terem assaltado e esfaqueado um estudante na manhã deste sábado. Em uma das imagens, é possível ver que o jovem luta com um dos homens na porta da composição. Pedro Arthur Britto Santa Cruz, de 18 anos, recebeu três facadas no braço esquerdo. O jovem foi encaminhado ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, onde foi submetido a uma cirurgia.

No vídeo, o suspeito aparece na porta do trem, aparentemente lutando com outra pessoa. Momentos depois, ele foge, enquanto o estudante fica caído no chão. O homem aparece correndo de blusa cinza com uma mochila nas costas e segurando um objeto com a mão esquerda. De acordo com a Polícia Civil, ele seria o responsável por desferir os golpes. Nas imagens captadas por outra câmera da mesma estação, o segundo assaltante desce do trem pela lateral e foge pelos trilhos.


Suspeito por esquear estudante dentro do trem corre na estação de Piedade - Divulgação Polícia Civil
O crime ocorreu na manhã deste sábado. Pedro, que mora em Marechal Hermes, na Zona Norte carioca, estava indo para o Colégio Pedro II, em São Cristóvão, onde cursa o 2º ano do Ensino Médio. O jovem estava ouvindo música no celular quando foi abordado por dois assaltantes na altura de Quintino. Ele teria reagido e então recebeu duas facadas no braço. O estudante foi socorrido por passageiros até a chegada dos bombeiros, que o levaram ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier. Pedro foi submetido a uma cirurgia e passa bem.

ESTUDANTE ESTÁ COM MEDO DE USAR TREM

De acordo com a tia do rapaz, Vanessa Monteiro, ele levou três facadas no braço esquerdo e um dos cortes foi próximo ao ombro. Ainda segundo a tia, Pedro teve o movimento de três dedos prejudicado, mas a recuperação é acelerada e ele não deve ficar com sequelas. O estudante foi submetido a uma cirurgia e está internado no Hospital Municipal Salgado Filho, sem previsão de alta, mas passa bem.

Traumatizado com o crime, Pedro contou à tia que não quer mais andar de trem. Morador de Marechal Hermes, ele usava o transporte para ir diariamente à escola, em São Cristóvão.

— Ele me disse que está muito assustado e que provavelmente vai tentar ir para escola com outra condução — disse Vanessa, que esteve no hospital na noite de sábado e ainda não foi visitar o sobrinho neste domingo.


Em nota, a SuperVia, concessionária que administra o transporte ferroviário no Rio, informou que agentes da empresa, logo após tomarem conhecimento do caso, acionaram o Corpo de Bombeiros para prestar auxílio ao ferido.

Ainda segundo a concessionária, "a segurança pública no sistema ferroviário é exclusiva do Governo do Estado, que atua nas estações e trens por meio do Grupamento de Policiamento Ferroviário". A concessionária ainda informou que esta é uma das determinações do contrato de concessão.

A empresa lembrou também que a Secretaria de Segurança tem auxiliado no reforço das rondas ao longo do sistema. A concessionária conta hoje com a atuação e o suporte do Grupamento de Policiamento Ferroviário e de policiais militares contratados dentro do Programa Estadual de Integração de Segurança (Proeis).



PS: Com a foto do sujeito na Rede ele ser capturado é questão de horas... O próprio poderia facilitar o expediente e se apresentar logo até evitando piores contratempos... JS



Nenhum comentário:

Postar um comentário