sexta-feira, 1 de maio de 2015

Matheus Moreno das Chagas, 18 anos, é morto pelo policial aposentado Claudecio Ferreira de Azevedo, de 69 anos, após ser confundido com assaltante em Pirituba SP






Vizinho mata a tiros jovem que errou andar de apartamento em SP
Polícia diz que homem achou que fosse um assalto e disparou.
Adolescente de 18 anos estava embriagado, segundo as investigações.

Do G1 São Paulo


Um jovem de 18 anos morreu, na madrugada desta sexta-feira (1º), após forçar a entrada, por engano, no apartamento do vizinho na Zona Norte de São Paulo, informou o SPTV.

Matheus Moreno das Chagas voltou para casa, em um condomínio de 27 edifícios em Pirituba, por volta das 3h. Segundo a polícia, ele estava embriagado e teria confundido o apartamento.

O jovem morava no 16º andar no bloco 18, mas acabou entrando num apartamento no 18º andar. O morador, um policial federal aposentado, pensou que fosse um assalto e reagiu a tiros. Matheus morreu na hora.

A polícia encontrou cocaína no bolso dele e já tem as imagens do circuito interno do prédio. Não há, no entanto, câmeras nos andares.

O policial aposentado fugiu antes de a polícia chegar, mas horas depois se apresentou na delegacia. E disse que, na correria, não sabe onde deixou a arma do crime. Os policiais vão investigar se ele agiu em legítima defesa.


PS: O policial aposentado Claudecio Ferreira de Azevedo responde por tentativa de homicídio quando baleou seu vizinho na porta de uma casa lotérica em 2011... Matheus Moreno das Chagas havia saído para jogar boliche com amigos da escola e retornou para casa por volta de 2h 30min... Matheus Moreno das Chagas cursava o 3o. ano do Ensino Médio e trabalhava como estagiário no Forum de Santana na zona norte de SP... Agora, absolutamente incomum um jovem passar noitada com amigos na farra e retornar com cocaína no bolso... Esta história merece e pode ser checada com cruzamento de imagens do prédio para certificar-se da possibilidade de alguém ter plantado a cocaína no corpo no bolso do rapaz e saber a razão do corpo dele estar parte para dentro do apartamento quando o natural seria ter recuado após receber os tiros... JS




Nenhum comentário:

Postar um comentário