quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Vaquinha para quitar indenização ao juiz João Carlos de Souza Correa já ultrapassou o dobro do valor necessário






Pedro Zuazzo

Em pouco mais de 24 horas, a rede de solidariedade criada na internet para ajudar Luciana Silva Tamburini, a agente da Operação Lei Seca condenada a pagar R$ 5 mil ao juiz João Carlos de Souza Correa, já arrecadou mais do que o dobro do valor da indenização: R$ 11 mil, até 11h30 desta quarta-feira. 

A funcionária do Detran-RJ afirmou ainda que pretende doar a parte da quantia em excesso para instituições de caridade. Antes disso, Luciana pretende recorrer da decisão tomada pelo desembargador José Carlos Paes, da 14ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio, na última sexta-feira, que confirmou a sentença de primeira instância “por ironizar uma autoridade pública”.

A “vaquinha” foi criada pela advogada Flavia Penido, de 45 anos, especializada em direito digital. A profissional comemorou o sucesso da ação e disse que é uma forma da sociedade indenizar a profissional do Detran-RJ. A campanha fica no ar até a próxima terça-feira.

- Estou super feliz com o resultado. Isso mostra que a sociedade toda ficou indignada com a decisão da Justiça. Criei para ajudar a Luciana. Vou entregar o dinheiro para ela, agora, o que ela vai fazer com o dinheiro eu não sei. Minha ideia é entregar esse dinheiro como se fosse uma indenização da sociedade. Já que a Justiça não indenizou, a sociedade irá - afirmou a advogada.



PS: A Luciana Tamburini se tornou uma celebridade - mesmo sem querer - enquanto o tal juiz se tornou o judas da vez pendurado no poste da sexta feira nada santa prá ele... Tem sido bacana a bem orientada polidez da Luciana Tamburini no contato com a imprensa muito embora todos nós sabemos o que pensamos deste juiz mas não devemos falar caso contrário ele move seus contatos no TJRJ e põe pra poder em todos que o contrariarem... Este juiz será conhecido para todo o sempre como o juiz da carteirada na Lei Seca; mesmo depois que ele morrer quem olhar para sua tumba  repetirá: 'lembram dele? É o da Lei Seca!'... Agora... Eu só acredito realmente que algum juiz seja sobrenatural se ele conseguir voar na minha frente, bater a toga e alçar... Têm que provar o noves fora zero... De qualquer forma toda esta repercussão é como um choque de realidade em magistrados que se acham, sem deverem... Juiz é apenas e tão somente um cidadão que prestou concurso para servir a sociedade como funcionário  público e ponto; estes devaneios em loucos deslumbramentos não cabem num sujeito que deveria proceder apenas com o garbo absolutamente  necessário ao rito da função e nada mais... Tinha um juiz aqui no Rio de Janeiro que tinha mania de provocar confusão no trânsito e saltar do carro já com a pistola na mão gritando que era o juiz fulano de tal... Sabem como acabou? ... Isto mesmo! .... Tem horas que não adianta nada ser juiz que só ele se acha Deus...  JS









Nenhum comentário:

Postar um comentário