sábado, 8 de novembro de 2014

Raphaela Farias da Cruz, 6 anos, é espancada pelo padrasto Jorge Luiz Silva Carneiro, de 41 anos, e morre em São João de Meriti RJ





Espancada pelo padrasto, menina de 6 anos morre com ruptura no intestino
Homem foi indiciado por homicídio doloso (quando há a intenção de matar) qualificado por motivo fútil



Felipe Martins



Raphaela sofreu ruptura do intestino. Padrasto foi preso e vai responder por homicídio doloso



Jorge Luiz Silva Carneiro, 41 anos, o padrasto que matou a menina Raphaela



Rio - Vítima de constantes agressões por parte do padrasto, a menina Raphaela Farias da Cruz, de apenas seis anos, não resistiu a mais uma surra levada pelo homem que deveria oferecer a ela cuidado e proteção. 

O crime aconteceu no bairro Engenheiro Belford, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

Ela morreu na madrugada da última quinta-feira com perfuração no intestino delgado, em razão de mais uma violência sofrida. 


Jorge Luiz Silva Carneiro, de 41 anos, foi preso nesta sexta-feira por policiais da 64ª DP (São João de Meriti).

De acordo com o titular da distrital, Paulo César Guimarães, que colheu o depoimento do acusado, a menina apanhava com frequência por motivos fúteis. 


"Ele batia na criança e na mulher, mãe da menina. Mais intensamente na menina por motivos que ele nem soube explicar direito. Batia porque ela olhava para ele, batia para corrigi-la, batia porque ela vomitava a comida".

Raphaela sofria com diversos tipos de agressões. 


No depoimento, o padrasto confessou que já puxou a enteada pelos cabelos e a jogou na cama. 

Por duas vezes, a avó materna da criança fez registros na Deam (Delegacia Especial de Atendimento à Mulher), em abril e em agosto.

Nos últimos dias, os vômitos da menina se tornaram frequentes , fato que irritava ainda mais o pai e provocava novas agressões contra a menina. 


Na última quarta-feira, Raphaela almoçou e novamente vomitou toda a comida. 

Na madrugada seguinte, acordou pedindo água e disse ao padrasto que estava com as pernas fracas. 

Logo em seguida a criança desfaleceu. 

Na delegacia, ele contou que levou a criança à unidade de saúde mais próxima, mas ela não resistiu e acabou chegando morta ao hospital.

De acordo com a perícia, os vômitos de Raphaela começaram a acontecer em razão de uma ruptura na alça do intestino delgado que levou a peritonite generalizada. 


Ainda segundo a perícia, a lesão, ocorrida entre dois e sete dias, foi provocada por uma ação contundente "aquela que a mão ou o pé faz", conforme explicou o titular da 64ª DP.

O padrasto foi indiciado por homicídio doloso (quando há a intenção de matar) qualificado por motivo fútil. 


O inquérito também vai relatar a ausência de denúncias por parte da mãe.

"No depoimento, o pai se disse arrependido, mas isso pouco importa. Está claro que foi a conduta dele que levou à morte da criança. Quanto à mãe, nós vamos relatar essa omissão em denunciar, mas eu não posso culpar alguém por uma coisa que ela não fez. A morte da menina foi provocada pelo fato de ela ter apanhado", explicou o delegado.

O acusado pode pegar de 12 a 30 anos de prisão. 








PS: O padrasto Jorge Luiz Silva Carneiro batia na menina Raphaela apenas porque ela olhava pra ele, ele nem mais sabia porque batia na criança; batia por bater... Agora, um filho da puta destes vai ter um monte de sujeitos cruéis olhando pra ele e vamos ver como ele procede... Este desgraçado é bola da vez na cadeia, a chance dele sair ileso beira o zero por cento com dois pontos percentuais pra mais ou pra menos... Porém, cabe ao doutor delegado questionar a mãe por não ter intervido com energia para evitar as agressões continuadas e a Corregedoria de Policia saber quais providências a Deam tomou quando a avó da menina fez queixa na tal delegacia... Mais uma menina é massacrada por quem deveria preservá-la de todo mal... A falta de energia do Judiciário para punir crimes contra crianças estimula estes crimes seriados, provável que o padrasto dentro em breve estará nas ruas respondendo em liberdade pela barbaridade que providenciou já que existe jurisprudência específica no Caso Joanna, onde o assassino André Rodrigues Marins confessou que amarrou sua filha, com queimaduras nas nádegas, sobre fezes e urina até a morte... Se este padrasto Jorge Luiz Silva Carneiro tiver um advogado certamente este alegará o Caso Joanna para colocar seu cliente nas ruas... Têm certas horas que a gente torce fervorosamente  para que apareça um justiceiro que faça o serviço que nosso Judiciário se recusa cumprir... Se alguém passar o rodo num infeliz destes que mata criança certamente arrumará a melhor banca de advogados do Brasil para defendê-lo com direito a ser quitada pela vaquinha on line... Ah, sim; e quando se livrar poderá se candidatar a presidente do Brasil ganhando no primeiro turno com larga margem...   Em tempo, conheci cara a cara um sujeito destes mas não posso contar detalhes por enquanto para não espantar a presa... E nem resolve tentarem na Justiça que eu conte algo em razão que me reservo preservar fontes em nome da liberdade de imprensa... Quando for possível eu conto, anotem aí para me cobrarem quando oportuno... Ao chegar a hora vocês retornarão aqui neste texto e confirmarão que não estou brincando de blefar... Sugiro até mesmo que o próprio André Marins separe este texto para me cobrar mais tarde...   JS









Nenhum comentário:

Postar um comentário