segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Marcus Vinícius de Oliveira, lenhador de 28 anos e namorado de Henriette Vaccari, diz que ela bebeu 1 garrafa de vinho e 12 latas cerveja antes de morrer




Namorado de ex-princesa da Festa da Uva de Caxias diz que ela bebeu um litro de vinho e 12 latas de cerveja antes de morrer

Henriette Vaccari foi encontrada sem vida em seu apartamento, após homem que diz ser seu companheiro chamar socorro


Ana Demoliner

ana.demoliner@pioneiro.com


A ex-princesa da Festa da Uva Henriette Vaccari morreu, neste domingo, no apartamento onde residia, no centro de Caxias do Sul. Ela tinha 40 anos e foi encontrada morta, por volta das 6h, quando o Samu foi chamado e constatou a morte.

Segundo o boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil, o lenhador Marcus Vinícius de Oliveira, 28 anos, que se declara companheiro de Henriette, estava no apartamento e chamou o resgate.

Em depoimento à polícia Oliveira disse que, horas antes de ser encontrada morta, Henriette teria bebido um litro de vinho e 12 latas de cervejas. O rapaz, que consta no caso como testemunha, também informou que a ex-princesa tomava remédios controlados para depressão. Ele disse ainda que, depois de ingerir o vinho e as cervejas, a ex-princesa foi dormir e acordou por volta das 3h pedindo um copo d'água.

Depois, não teria mais esboçado qualquer reação, o que o levou a chamar o Samu.
A ocorrência policial aponta que foram recolhidas embalagens de medicamentos do apartamento de Henriette. A Polícia Civil solicitou perícia no local e também exames para constatar a causa do óbito. Um inquérito policial será instaurado para investigar se houve homicídio, suicídio, morte acidental ou natural.

Henriette Vaccari fazia tratamento para depressão

Aos 25 anos, Henriette foi soberana da Festa da Uva na edição de 2000, juntamente com a rainha Fabiana Bressanelli Koch e a outra princesa Vanessa Slaviero. Antes disso, no início da década de 1990, ela foi Glamour Girl, um dos mais tradicionais concursos de beleza de Caxias, promovido pela Liga Feminina de Combate ao Câncer, e passou uma temporada na Europa trabalhando como modelo.

Henriette retornou da Europa há duas semanas

Rodolfo Paim, 21 anos, amigo de Henriette disse que ela havia voltado de uma viagem à Europa há cerca de 15 dias. Ele a teria incentivado a fazer a viagem de dois meses. No domingo, dia 9, ela participou da Parada Livre, na Praça Dante Alighieri, em Caxias.

— Ela estava contente. Fomos na Parada Livre, ela me deu um abraço — lembra Rodolfo que era amigo da princesa desde 2008.

"Ela foi uma princesa incansável", afirma Fabiana Koch, rainha da Festa da Uva de Caxias na edição de Henriette Vaccari

Ainda segundo ele, Henriette fazia tratamento para depressão e não estava trabalhando. Paim disse desconhecer se ela mantinha algum relacionamento. Ela se sustentava dos aluguéis dos apartamentos do prédio da família, localizado na área central da cidade:

— Ela viveu o auge da fama e depois todos a esqueceram. A companhia dela era o seu cachorrinho.

Galeria de fotos: veja imagens de Henriette Vaccari com princesa da Festa da Uva de 2000

De meados de 2012 até dezembro de 2013, trabalhou em um programa de TV a cabo. Antes de ser princesa, iniciou o curso de Artes na Universidade de Caxias do Sul (UCS), mas não terminou. Nos últimos anos se formou em massoterapia, mas não exercia a função.

Os pais são falecidos e a irmã, médica, mora em Goiânia (GO), tem câncer e está em estado terminal. Não houve velório, devido à condição da irmã. Henriette foi enterrada às 9h de hoje no Cemitério Publico Municipal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário