quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Betina, a Nua na Terceira Perimetral






Pela segunda vez em uma semana, uma cena inusitada se repetiu nas ruas de Porto Alegre. No fim da tarde desta quinta-feira (6), em meio à chuva, uma mulher resolveu tirar a roupa e caminhar completamente nua pela Terceira Perimetral, uma das mais movimentadas da capital gaúcha.

Ao ser questionada por um repórter da RBS TV que passava pelo local, ela se identificou como Betina e disse que estava fazendo um "desabafo" ao andar nua pela cidade e que a atitude era "natural" (veja a entrevista no vídeo acima).
)
"Eu não estou sem roupa, estou natural. O que não é natural é a gente não ter saúde. O que não é natural é uma atleta se tornar prostituta para sobreviver. O que não é natural é uma prostituta que devia ser rica virar sem-teto", afirmou ao G1. "Eu acho normal sair sem roupa porque eu sou saudável, sou bonita".

Betina disse que era lutadora de MMA. "É um desabafo. No MMA, eu tinha oportunidade de revidar, porque eu estou preparada para estar lá. Eu sei o que vai vir pela frente. Agora, quando eu não tenho a mínima condição de contar com o meu governo. Sem segurança, sem alimento, sem moradia. Então, eu queria fazer um protesto pedindo para a presidente Dilma. Eu não sei. Eu peço que ela peça a nossa ajuda para a gente fazer a coisa melhor", afirmou.

De acordo com a Brigada Militar, a mulher foi abordada na Plínio Brasil Milano, quando caminhava em direção à Avenida Carlos Gomes. Segundo a corporação, ela foi abordada por policiais, mas ainda não há definição se será ou não conduzida a uma delegacia. A polícia foi alertada por moradores e motoristas que passavam pelo local.

A BM ainda diz ter recebido dois chamados informando que moças nuas circulavam pela cidade, mas em ambos os casos elas não haviam sido localizadas até pouco antes das 19h. Uma das mulheres estaria na Zona Norte e outra no bairro Menino Deus.

Na quinta-feira passada (30), o mesmo fato já havia ocorrido no Parque Moinhos de Vento, o Parcão. Outra jovem chegou a ser detida pela Brigada Militar após correr nua no parque e foi levada para uma clínica psiquiátrica. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, a família da jovem disse que ela tem problemas psicológicos e já conta com acompanhamento médico.  



PS: Curioso que eu nem sabia onde é a Terceira Perimetral em Porto Alegre até descobrir que a moça foi abordada pela BM na Plinio Brasil Milano com Carlos Gomes, exatamente no local onde passei minha infância inteira e adolescência... Porto Alegre cresceu muito e onde está esta tal Perimetral era o antigo Mato Bébe que a gente usava para brincar de índio e mocinho e tomar banho num riacho que tinha próximo de um campo de golfe... Eu morei na Rua Eduardo Chartier onde na esquina com Plinio Brasil existe atualmente um Supermercado Zaffari... Mas, é curioso esta epidemia de mulher pelada em Porto Alegre, porém acho bacana mulher tirar a roupa e dar um rolé; nada contra... JS







Nenhum comentário:

Postar um comentário