quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Pimenta Neves é colocado em regime semiaberto pela juíza Sueli Zeraik






Justiça concede regime semiaberto ao jornalista Pimenta Neves 

Decisão é da juíza da Vara de Execuções Criminais de Taubaté (SP). 

Condenado por matar Sandra Gomide há 13 anos está preso em Tremembé. 


Do G1 
Vale do Paraíba e Região 


O jornalista Pimenta Neves, condenado pela morte da jornalista Sandra Gomide em 2000, vai passar para o regime semiaberto. 

A decisão é da juíza Sueli Zeraik da Vara de Execuções Criminais de Taubaté, no interior de São Paulo. 

Condenado a 14 anos, dez meses e três dias de prisão, Pimenta Neves está preso na Penitenciária 2 de Tremembé (SP). 

A Promotoria de Justiça de Taubaté avalia se vai recorrer da decisão. De acordo com a decisão da magistrada, “o sentenciado tem contra si uma condenação de 14 anos, dez meses e três dias de reclusão, por homicídio doloso; já implementou o requisito temporal para a progressão de regime prisional e mantém bom comportamento carcerário, consoante atestado pela Administração Penitenciária”. 

A juíza cita ainda que o benefício pode ser concedido quando o preso tiver cumprido 1/6 da pena e tiver um bom comportamento comprovado por uma declaração do diretor da unidade prisional, o que segundo Sueli Zeraik, é o caso do jornalista Pimenta Neves. 

O promotor de Justiça e Execuções Criminais de Taubaté, Marcelo Negrini, informou que vai analisar o processo e só depois vai decidir se recorre ou não da decisão da juíza Sueli Zeraik. 

O caso 

O jornalista Pimenta Neves foi condenado a 19 anos, 2 meses e 12 dias de prisão em maio de 2006, pelo homicídio da também jornalista Sandra Gomide em agosto de 2000, em um haras em Ibiúna, a 64 km de São Paulo. 

A ex-editora de economia do jornal “O Estado de S.Paulo” foi assassinada com dois tiros. 

Pimenta Neves, que na época do crime era diretor de redação do jornal, tinha 63 anos e ela, 32. 

Os dois haviam rompido o namoro de quatro anos poucas semanas antes, quando Sandra contou estar apaixonada por outra pessoa. 

Em setembro de 2008, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) julgou recurso que buscava a anulação da condenação, manteve a decisão, mas com redução da pena para 14 anos, dez meses e três dias.






PS: A agilidade em que a Justiça desta merda de país contempla bandidos nos põe a refletir sobre a razão dos integrantes do judiciário reclamarem de não possuírem nenhum credibilidade ou respeito pela sociedade... Sonho com o dia em que a população se ponha a caçar e surrar estes vagabundos na rua para que eles mesmos entrem com requisição para voltarem à cadeia... A jornalista Sandra Gomide foi morta com dois tiros nas costas e um na nuca - a queima roupa após caída - para confirmar a execução... Pimenta Neves é sanguinário covarde que torço para que nestes últimos dias de prisão apareça 'enforcado' na cadeia... Que Deus me ouça... JS


  

2 comentários:

  1. Nessas horas a revolta é muito grande mesmo. Enquanto essa "justiça" porca continuar a favorecer os criminosos vamos estar vivendo nessa sociedade descontrolada.
    Esse escroto passou anos e anos conseguindo adiar a sua prisão, através de recursos e artimanhas, e agora fica apenas 1/6 da pena em regime fechado?
    Ele matou uma pessoa! isso nao tem conserto, nao tem volta... se eu fosse o pai dessa moça acho q já teria feito justiça de outras formas.

    ResponderExcluir
  2. depois ainda acham ruim de mulher protestar, criticam marcha das vadias etc.

    ResponderExcluir