quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Caso Joanna: Aviso aos Navegantes










Tenho diminuído o ritmo de postagens por razões que não devo explicar por enquanto...

Porém, tenha certeza, não vou parar...

E, somente hoje soube que o blogueiro Ricardo Gama foi condenado a prisão por crime de opinião contra Cidinha Campos,  atual deputada estadual e secretária do governo Sérgio Cabral...

Não sei detalhes sobre, mas evidente que abre-se precedente que intimida a liberdade de expressão na rede...

Os poderes associados tudo podem calçados em alguma letra da lei conveniente...

Curioso é a deputada estadual Cidinha Campos patrocinar censura apesar de seu ciscurso que nos comoveu ao narrar a tragédia de Joanna Marcenal atacando destemida os algozes da menina e seus padrinhos protetores...

Mas, pode ser que Ricardo Gama não tenha avaliado a possibilidade de ser preso...

Mas, eu sempre considerei todas hipóteses, inclusive minha prisão....

E, juro, isto não me tira o sono ou declaro isto para promover comoção solidária em hipótese alguma...

Não recuo um milímetro...

Hoje vi poucos comentários no blog do Ricardo Gama rezando solidariedade absoluta e que haveria protesto caso ele seja preso...

Não creio que alguém irá se arriscar para defender Ricardo Gama que somente ainda não começou a cumprir pena em razão de ter operado o crânio em consequência dos tiros que tomou na cabeça no atentado que até hoje a polícia não ousou investigar...

Ocorre que a platéia idolatra destemidos solitários que quando alvejados experimentam abandono óbvio...

E, não analizo ninguém por esta sua lógica inércia...

Todos temos nossos afazeres do dia seguinte; nossos filhos para criar; nossos temores pelo poder desconhecido emaranhado sustentados por carteiraços brandidos no ar...

Temos medo de perder a liberdade de saborear saboroso açaí na próxima esquina olhando o tempo passar ou passeio paradisíaco desfrutando da brisa do mar...

Temos pavor de todos tribunais mesmo sob acusações indescentes...

Agora, eu me preparei fisicamente para todas intempéries quando capturei alguma causa que considerei justa...

Não me foi dado direito de retroceder...

Até já brinquei por aqui que sou Caronte, cozinheiro Segal ou Samuel Jackson em Pulp Fiction...

E, já me descreveram como o jornalista do 'el secreto de sus ojos' ou o Travis de Taxi Driver...

Que nada...

Sou muito pior...

Se os bandidos que mataram Joanna querem nos implantar terror lhes devolveremos um pesadelo sem fim...





Jorge Schweitzer











Nenhum comentário:

Postar um comentário