sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Black Bloc tenta invadir TJ/RJ nesta sexta-feira, 06/setembro/2013







André Naddeo 
Direto do Rio de Janeiro 


No primeiro ato de protesto após a decisão da comissão especial de Investigação de Atos de Vandalismo em Manifestações Públicas, com uma medida que proíbe o uso de máscaras em protestos no Rio de Janeiro e também determina que manifestantes se identifiquem imediatamente aos policiais em meio a manifestações, pessoas ligadas ao Black Bloc tentaram invadir, na tarde desta sexta-feira, o prédio do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), no centro da capital fluminense. 

O grupo se reuniu em frente à sede da Justiça fluminense em protesto contra a detenção de supostos líderes do movimento, conhecido por pregar o vandalismo contra alvos determinados como forma de protesto, na quarta-feira. 

Segundo a Polícia Civil do Estado, os detidos são administradores da página do Black Bloc no Facebook. 

Eles foram indiciados por formação de quadrilha armada. 

Em meio ao ato nesta sexta-feira, manifestantes tentaram contornar o prédio do Tribunal de Justiça e entrar no local pela porta dos fundos, mas a PM formou um cordão e evitou a passagem do grupo. 

O grupo, que reúne entre 50 e 100 pessoas segundo contagem da reportagem do Terra, retornou para a frente do prédio e tentou invadir o local. 

Seguranças do TJ e policiais militares contiveram o grupo, que conseguiu travar o fechamento de uma das três portas automáticas da entrada do tribunal. 

Com a porta aberta, manifestantes passaram a jogar ovos e lixo para dentro do prédio. Os PMs reagiram e houve conflito com os manifestantes.





PS: Agora, imaginem vocês como o André Rodrigues Marins deve ter recebido a notícia que o Black Bloc estava tentando invadir o prédio... Deve ter ficado branco e se borrado todo... E querendo saber se já haviam me prendido... Fica tranquilo, Dedeca, hoje não era pra você; mas, aguarde, a tua hora vai chegar... Tá quase chegando... Já estamos chegando perto da tua toca...  JS







Nenhum comentário:

Postar um comentário