segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Minha ultima canção é pra você










Dia desses um jogador do Fluminense  afirmou que ofereceria sua próxima vitória contra o Criciúma para o ex-técnico Abel...

O Fluminense empatou vergonhosamente e o discurso ficou tão boboca quanto a promessa não cumprida...

Oferecer vitória ou gol para alguém é como um médico dizer que a próxima consulta vai para alguém que ele quer bem...

Ou um açougueiro o próximo de carne para um parente...

Procedimentos profissionais não devem descambar para patetice...

Mas ocorrem...

Vez por outra o Faustão proclama aos brados: a próxima vídeo cacetada vai para o Boninho, este mesmo...

Ou...

A próxima dança dos famosos é homenagem à Xuxa...

Pô, vamos combinar...

Mas, nos meus gibis de outrora tinha algo similar...

Um meliante Coringa queria acabar com o universo e aparecia o Batman lhe providenciando sessão de porradaria:

Pow: 'Este é por você ter armazenado sarim'...

Claft: 'Este é pelo pó de mico'...

Aí fazia sentido...

Quer ver outra coisa bizonha?

Locutor de rádio pergunta à ouvinte como está seu bairro...

E, no final, envia um abraço para Bangu inteiro...

E performáticos locutores de super-mercados aos galanteios  'à moça linda que está na prateleira do sabão em pó'...

Lógico, preferível que o marido dela não esteja no balcão de frios para enfiar o microfone no traseiro do projeto de Silvio Santos dos Secos e Molhados...

Mas, o que vale é a intenção...

Portando, dedico minha próxima corrida e minha última canção à você...

De coração...

É minha contrapartida...

Quando você me jura solidariedade incondicional...

E assina como anônimo...

Obrigado...

Obrigado, mesmo!




Jorge Schweitzer













Nenhum comentário:

Postar um comentário