segunda-feira, 16 de setembro de 2013

O iPhone encontrado no meu táxi











Foi na última sexta-feira 13... 

Duas moças pegaram meu táxi em Copacabana a caminho daquele pub que fica no segundo andar da churrascaria Carretão da Praça General Osório... 

Uma delas esqueceu o iPhone no banco de trás... 

Como ela festejou muito ter seu aparelho de volta acredito que ela não contava que um taxista lhe devolveria o aparelho... 

A moça se chama Manu, o aparelho é o da foto acima que bati antes de devolvê-lo... 

Quando retornei ela estava na porta e até brinquei acelerando, depois de estacionar, que iria embora com seu aparelho na mão... 

Quando o aparelho tocou eu não consegui atender, pois além de tocar no 'atender' é necessário arrastar... 

Eu estava indo abastecer e não pretendia apanhar nenhum passageiro, mas um rapaz fez sinal e parei para ele me ajudar... 

Daí, aconteceu o mais curioso... 

Ao eu explicar que havia acabado de achar o aparelho ele me ofereceu 500 reais; ele tinha 300 em grana e passaríamos no caixa eletrônica para ele sacar o restante... 

Pedi que saltasse e atendi a chamada... 

Voltei à Praça General Osório... 

Manu me recompensou com duas notas de cinco: dez reais... 

Para não constrangê-la, acabei aceitando meio sem graça...

Vida que segue... 




Jorge Schweitzer







PS: Lembrei do texto acima, da Ana Lucinda na voz da Ana Carolina, que me foi enviado por uma moça quando tentei entregar um celular raro de operadora européia no consulado alemão após saber da nacionalidade do dono que jamais localizei... Ah, sim; se alguém quiser me doar um iPhone última geração estou aceitando, mas tem que vir com nota fiscal no meu nome... Obrigado!






Nenhum comentário:

Postar um comentário