quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Site do TJ/RJ sai do ar após ser atacado pelo Anonymous em represália à prisão de Black Blocs no RJ












O site do Ministério Público do Rio foi atacado pelo grupo Anonymous Brasil como retaliação à decisão da Justiça (baseada em um pedido do MPRJ) que autorizou a polícia a exigir identificação de mascarados em protestos e à prisão nesta quarta-feira (04/09) de integrantes do Black Bloc. 

O Anonymous assumiu o ataque e prometeu continuar até que a decisão judicial seja revogada. 

Em nota, o MPRJ informou que seu site foi "retirado temporariamente do ar como medida de proteção", e "não houve comprometimento de seu banco de dados". 

Em sua página nas redes sociais, o Anonymous ameaçou: "Podem ter certeza que tenho armamento suficiente para deixar (o site) o resto do ano fora do ar". 

O MPRJ informou que está "tomando todas as providências cabíveis para proteção e restabelecimento desses serviços". 

O presidente da OAB-RJ, Felipe Santa Cruz, viu como positiva a prisão dos Black Blocs. 

"Se essas pessoas de fato estavam preparando armamentos para os protestos de sábado, a polícia está de parabéns. É isso que a OAB vinha falando desde o início: queremos a proteção do manifestante pacífico e fora aquele que vai lá para aterrorizar", disse. 

"A se confirmar tudo que foi dito pela polícia até agora, seria um passo importante a retirada desses integrantes violentos das manifestações." 

Representantes de movimentos sociais que participaram das manifestações desde junho discordam das prisões. Coordenador do Diretório Central dos Estudantes da UFRJ, Tadeu Lemos acredita que se trata de uma "criminalização dos movimentos que estavam nas ruas". 

Para ele, que também integra o Fórum de Lutas contra o Aumento das Passagens, a prisão dos Black Blocs vai atrair um número maior de manifestantes nos protestos de 7 de setembro. 

Presente nas manifestações contra a concessão do Maracanã à iniciativa privada, o estudante de Direito Raul Victor Magalhães, de 23 anos, da Frente Nacional de Torcedores, afirmou não ter visto "justificativa" para as prisões. 

"Vejo como uma repressão para o 7 de setembro, um aviso da polícia."



PS: Com toda certeza o Anonymous tem condições de fazer um estrago em sites e bancos de dados oficiais, melhor as autoridades não brincarem de faz de conta... Agora, considerar um menor de idade como líder do Black Bloc deve ser uma brincadeira de péssimo mal gosto, já que o discurso com que o grupo é apresentado não condiz com um adolescente como mentor... No mais, a única imagem que apareceu de material comprovando que o menino é integrante, segundo policiais, é uma máscara do V de Vingança... Pô, na boa, eu também tenho uma máscara destas e isto não quer dizer absolutamente nada... Se querem simplesmente apresentar serviço de qualquer forma desdenhando da nossa inteligência, então melhor catar alguns moradores de rua e enfiar-lhes uma máscara como prova contundente só para agradar a Rede Globo e o governadopr Cabral... Tem paciência... Agora, somente para reavivar desavisados, toda e qualquer página na Internet pode ser invadida, excluída ou alterada... Absolutamente, toda... Qualquer programador especialista em linguagem natural - com tempo e competência - faz um estrago impossível de ser impedido...  Jorge Schweitzer









Um comentário:

  1. pelo jeito estamos de volta aos anos de chumbo, onde agentes do estado incriminam falsamente integrantes de manifestações.

    vai saber se não é isso, esta medida de querer identificação e documentos de quem vai se manifestar é para futuras perseguições, imagine o cara procurar emprego e estar constando em sua ficha de que ele é um baderneiro de rua ?

    atras de supostas intenções de prender baderneiros, pode tb estar um plano pra acabar de vez com as manifestações, ainda mais que tem copa ano que vem.

    ResponderExcluir