sexta-feira, 5 de julho de 2013

Vizinhos do Sérgio Cabral fazem abaixo assinado para que saia do Leblon






Abaixo-assinado pede para Cabral se mudar para o Palácio Laranjeiras 

Moradores do Leblon, onde o governador do Rio vive com a família, estão incomodados com a quantidade de protestos na rua; bairro, na zona sul, tem o metro quadrado mais caro da cidade 

Clarissa Thomé - O Estado de S. Paulo 

SÃO PAULO - Eles vivem no metro quadrado mais caro da cidade, aproveitam a proximidade privilegiada da praia, mas têm um vizinho que virou um estorvo: o governador Sérgio Cabral Filho (PMDB). 

Diante do aumento na frequência das manifestações na esquina da Avenida Delfim Moreira com a Rua Aristides Espínola, onde o governador mora com a família, no número 31, os moradores dos prédios ao lado decidiram fazer um abaixo-assinado. 

Eles querem que Cabral se mude para o Palácio Laranjeiras, residência oficial do governo do Estado. 

"Quero deixar bem claro que não tenho nada contra os protestos, sou a favor de quase todos eles, que têm mudado o País para melhor. Só não aceito protestos violentos e depredações. Mas desde que Sérgio Cabral assumiu, a rua ficou muito conturbada", afirmou a psicóloga Cynthia Clark, idealizadora da coleta de assinaturas. 

Ela já perdeu a conta das categorias que fizeram barulho na sua porta: médicos, professores, estudantes, bombeiros. 

"Eram coisas esporádicas. A passeata que vem e passa. Agora, com essa onda de protestos, virou uma coisa diária e isso complica a vida das pessoas". 

A psicóloga afirmou que nos dias em que um grupo ficou acampado na rua, o trânsito ficou interrompido. 

Além disso, no dia a dia, ela se queixa de que carros da segurança do governador estacionam sobre a calçada. 

Cynthia está pensando em expandir o abaixo-assinado para vizinhos de outras ruas, pelo número de pessoas que a procuram para subscrever o documento. 

"Sei que algumas pessoas não vão assinar, por terem a falsa sensação de segurança. Mas outro dia uma pessoa sofreu tentativa de assalto e procurou os PMs que estavam na calçada e eles disseram que não poderiam se afastar, porque estavam fazendo a segurança do governador.", contou Cynthia. 

"Acreditamos que só há uma solução (...) o senhor deixar de confundir sua vida privada com sua vida pública, e passar a morar no lugar destinado a ser moradia do governador do Estado do Rio de Janeiro: o Palácio Laranjeiras", diz o texto do documento distribuído entre os vizinhos. 

 A assessoria de Imprensa do governo do Estado não comentou a iniciativa dos moradores.


PS: Escrevi dia desses exatamente sobre isto, que os vizinhos devam enxotar o Sérgio Cabral do Leblon com abaixo assinado e manifestos de repúdio à sua presença... Parece até que moradores do Leblon me lêem... Na realidade, alguns lêem mesmo... Ontem, por volta de 16 horas recebi telefone de uma moradora do Leblon me avisando que próximo à sua residência existiam PMs com escudos... Fui até lá, pouco antes das bombas do Choque explodirem... Ah, sim; esta moradora tem filho que estuda na Escola Suiça da Barrinha, onde os filhos do Eduardo Paes frequentam também,  e houve uma ocorrência  durante a festa junina no último dia 15 de junho... Paes passou por uma saia justa inacreditável, a história é engraçada... Depois eu conto detalhes... JS



 

2 comentários:

  1. Eu acho q alem de governador ele é um cidadão, e como tal, tem o direito de morar onde quiser.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o salário do cidadão/governador é incompatível com seu patrimônio acumulado como político carreirista, igualmente a sociedade tem direito de fincar pé na sua porta para questioná-lo.

      JS

      Excluir