quarta-feira, 17 de julho de 2013

Sérgio Cabral crê em forças ocultas, tal como no berináite do Jânio e no tiro no peito do Getúlio, para desabar na realidade...






Cabral culpa adversários por protestos na esquina de sua rua, no Leblon 

Segundo ele, seus opositores tentam antecipar o calendário eleitoral no estado 

A acusação do peemedebista foi rebatida por possíveis concorrentes ao cargo 


Juliana Castro 
Taís Mendes 


RIO - O governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), que na noite desta quarta-feira é alvo de novo protesto na esquina da rua onde mora, no Leblon, acusa seus adversários políticos de serem os responsáveis pelos protestos na sua vizinhança, na Zona Sul do Rio. 

Segundo ele, há uma tentativa de seus opositores de antecipar o calendário eleitoral. 

O governador fez as declarações nesta manhã. A acusação, no entanto, foi rebatida por possíveis concorrentes à eleição em 2014. 

O vice-governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) é o nome apoiado por Cabral para a sucessão no Palácio Guanabara. 

— Vivemos numa democracia. Portanto, devemos nos respeitar mutuamente. Todos os excessos devem ser condenados. O que eu percebo é uma tentativa de antecipação do calendário eleitoral, isso é muito ruim. Não para mim, mas para o Rio de Janeiro. Eu quero governar o estado junto com a equipe do governo. Alguns adversários políticos querem antecipar o calendário. Não se ganha política no tapetão. Eleição se ganha nas urnas, debatendo ideias. Foi assim que eu ganhei até hoje — disse o governador, ao inaugurar a Casa do Trabalhador nas comunidades de Manguinhos e Jacarezinho, na Zona Norte do Rio. 

Um grupo chegou a ficar acampado na esquina de Cabral e foi retirado pela Polícia Militar no último dia 2. 

Dois dias depois, um novo protesto no mesmo local terminou em confronto entre manifestantes e a polícia, que usou bombas de gás lacrimogêneo. 

Provável candidato do PR ao governo do Rio, o deputado federal Anthony Garotinho disse que a atitude de Cabral de atribuir as manifestações à oposição é “um devaneio” e “um delírio”: 

— As pessoas estão indo para as ruas protestar contra a incompetência dos gestores em gerir bem a saúde pública, a educação, o transporte e tudo mais que tem sido questionado pelo povo. O governador, ao invés de ficar buscando culpados, deveria apresentar soluções. 

O vereador Cesar Maia, que deve ser candidato pelo DEM, afirmou que o governador ainda não entendeu nada da dinâmica das redes sociais: 

— Se ele imagina que algum político promove essas manifestações, está atirando em fantasmas ou sofrendo de alguma síndrome de ansiedade. 

Pré-candidato do PT à sucessão no Palácio Guanabara, o senador Lindbergh Farias não quis comentar a declaração do governador. 

A pré-candidatura de Lindbergh abriu uma crise entre PT e PMDB. 

Os peemedebistas querem a manutenção da aliança nacional e pressionam para que o senador desista de concorrer ao posto para apoiar Pezão. 

Com a estratégia de se preservar, Lindbergh tem delegado a outros aliados a missão de falar por ele. 

— Acho que deve-se perguntar aos manifestantes se foram orientados por alguém, mas me parece que são manifestações organizadas nas redes sociais e não faz sentido que setores do partido A, B ou C estejam incentivando atos deste tipo — disse Jorge Bittar, coordenador do programa de governo de Lindbergh.



PS: O delirante vosso governador Sérgio Cabral não consegue se conformar que a verdadeira revolta vem das ruas e não necessita de nenhum desses casuais pajés políticos  de mentira como condutores da turba...  O desorientado Sérgio Cabral passa a acreditar em forças ocultas do mesmo porte do birinaite filo porque quilo do Janio Quadros que o elevou a renunciar e a prostração diante dos fatos que conduziu Vargas a dar tiro no peito que o governador  Cabral acredita até hoje que na cabeça contrariando a lógica histórica... Estive olhando a foto acima do Pezão com a mão no queixo mirando o Sérgio Cabral quase sem acreditar nos devaneios do portentoso insensato extravagante governador seu chefe... Sérgio Cabral está num estágio irreversível entre a psicose, o medo e a neurose avançada que o eleva à condição de suicida evidente... O que não deixa de ser uma ótima alternativa para se safar desta para a melhor... Aguardemos...  JS




Nenhum comentário:

Postar um comentário