sábado, 13 de julho de 2013

O Black Bloc não é santo mas faz milagres: Sérgio Cabral cancela uso de helicóptero



Governador do Rio desiste de usar helicóptero diariamente 

ITALO NOGUEIRA 
DO RIO 

O governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), afirmou na sexta-feira (12), por sua assessoria de imprensa, que não usará mais o helicóptero diariamente no trajeto de sua casa ao Palácio Guanabara, ambos na zona sul do Rio. 

A decisão foi tomada após ser instaurada investigação sobre suposto uso irregular da aeronave. 

Cabral mora no Leblon, a cerca de dez quilômetros do Palácio Guanabara, em Laranjeiras, ambos na zona sul. 

Apesar da distância, o governador ia até a Lagoa, onde está localizado o hangar do Estado, e completava o percurso de helicóptero. 

A partir da próxima semana, o trajeto será feito com batedores. 

"Embora não haja ilegalidade, o governador julgou ser procedente a mudança, que teve o aval do Gabinete Militar, por razões de segurança", informou em nota a assessoria do governador. 

Ele continuará usando a aeronave para ir a Mangaratiba, onde tem casa de veraneio. 

A revista "Veja" revelou no fim de semana que o helicóptero do governo foi usado para transportar os filhos do governador, babás e o cachorro da família, Juquinha. 

O Ministério Público instaurou procedimento para apurar o suposto uso irregular da aeronave. Cabral havia defendido o uso da aeronave diariamente. 

"Não estou fazendo nenhuma estripulia, nenhuma novidade". O governo não explicou porque ele decidiu abolir a prática. 






PS: Pois é... O Black Bloc não é santo mas faz milagres... Agora resta o Cabral igual parar de usar a aeronave para ir passear em Mangaratiba com seu cachorro Juquinha... O mais curioso do percurso diário do Cabral em direção ao Guanabara é que o vosso governador sai do Leblon de carro até o heliporto na Lagoa, quase ao lado do Parque dos Patins, e quando está perto do Palácio pega o helicóptero... Ou este cabra é doido de pedra ou deslumbrado...   JS







Nenhum comentário:

Postar um comentário