quarta-feira, 3 de julho de 2013

Mário Henrique Rodrigues Lopes irá para manicômio judiciário do Complexo de Bangu RJ





Acusado de matar mulher a marteladas irá para manicômio judiciário; segundo médica, ele ainda está em surto psicótico 

Paolla Serra 

O analista de sistemas Mário Henrique Rodrigues Lopes, de 28 anos - acusado de matar a marteladas a mulher, a bancária Talita Juliane Peixoto Paiva, de 24 - será transferido para o manicômio judiciário do Complexo de Bangu, na Zona Oeste. 

De acordo com o delegado Allan Duarte, da Divisão de Homicídios (DH), a transferência poderá ser feita a qualquer momento. 

Mario Henrique está custodiado desde terça-feira da semana passada, dia do crime, na enfermaria psiquiátrica do Hospital municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. 

Nesta terça, ele foi novamente avaliado e a médica Luiza Forte Stuchi atestou que ele ainda “encontra-se em surto psicótico”. 

Segundo o laudo, o jovem corre risco de suicídio e, por isso, o encaminhamento deverá ser feito em ambulância, com acompanhamento médico. 

O delegado aguarda a recuperação de Mario Henrique para pegar seu depoimento sobre a versão dele para o caso. 

Allan Duarte investiga a divergência entre o que foi dito por familiares da vítima, que garantiram que o acusado era uma pessoa tranquila, e amigos do casal, que contaram que o rapaz tinha temperamento ciumento.



PS: Acreditava que o sr. Mário Henrique Rodrigues Lopes não mais estava acamado tomando soro em enfermaria do Lourenço Jorge da Barra da Tijuca... Não cabe este excesso de zelo com alguém que trucida uma moça a marteladas... Se o tal Mario Henrique Rodrigues Lopes é maluco mesmo tem que ser conduzido ao manicômio e ponto final... Lá encontrará outros doidos equivalentes para conviver e se estiver fingindo irá preferir presídio comum onde bandidos ainda conservam certos parâmetros de readaptação  que não irão expor o analista de sistemas assassino a novos riscos... Não consigo sentir ímpetos de piedade por alguém que comete uma atrocidade destas contra uma moça indefesa... Tenho apenas e tão somente sentimento de solidariedade com a família da vítima que carregará para sempre a dor da perda...  Mario Henrique Rodrigues Lopes teve discernimento lúcido para se esconder dos policiais armados de fuzis que bateram na sua porta, ficando em silêncio e escondido... Logo após, Mario Henrique Rodrigues Lopes teve frieza de planejar fuja sorrateira até ser capturado em Copacabana após discussão com taxista que igualmente não enfrentou apesar de agora se demonstrar um esquizofrênico sem controle... O Ministério Público do RJ deveria entrar nesta história para garantir a isenção do laudo que possa considerar inimputável o Mario Henrique Rodrigues Lopes... Resta saber se foi realizado exame de sangue para saber se Mário Henrique Rodrigues Lopes utilizou alguma droga lícita ou ilícita e rastrear seus últimos emails e contatos do Facebook, além da sua conta bancária para saber se houve algum planejamento de fuga após o crime, o que configuraria premeditação do crime... Resta igualmente checar se o assassino Máqui Henrique Rodrigues Lopes consta como 'visitante' do antigo Flogão de Talita Juliane Peixoto Paiva nos últimos dias, onde ciúmes pretéritos possam ter levado ao crime...   JS





Um comentário:

  1. Algumas intoxicações deveriam ser investigadas, com por exemplo metais pesados, ou mesmo lítio, assim como esteróides para malhar. È sabido que testosterona aumenta muito a agressividade,,,hoje é comum pensar que os jovens vivem com muito mais elementos fármacológico ou em ambientes contaminados que os mais antigos. Uso de viagra, testosterona, antidepressivos de diversas classes, drogas potentes com exctasy e anfetamínicos, bem como álcool, crack,,,mesmo um simples rivotril por ser danoso se mal instituido.

    Não acho sob nenhum viés que qualquer coisa deveria excluir sua culpa, apenas acho interessante investigar e ver o que pode potencializar um comportamente já distorcido por parte de muitos homens. Isso ajudaria muito a medicina. Alguém falou em esquizofrenia, mas dificilmente ele se desenvolve tardiamente, sendo raro ver um esquizofrênico formado ou casado,,,não acho que seja o caso. O surto psicótico pode ser posterior à morte da mulher, quando um pânico de realidade pode afetar o comportamente aliado à tomada de alguma substãncia para um eventual suicídio malsucedido.

    No mais, que triste a situação das mulheres no Brasil hoje. Vejo homens verdadeiramente cavalheiros, honestos, potenciais bons marido e bons pais, gente de muito valor, que observa a ética e concorre par um convívio harmônica na sociedade. Mas muitas jovens ainda se encantm por um músculo, um carro, às vezes até coisas menores como um bom relógio ou um celular exclusivo. Que pena, ruim para eleas muitas vezes, ruim para o outros nobres homens. Se for apenas para fazer sexo, eu compreendo facilmente, mas colocar sua vida na mão de uma animal débil e simiesco é algo bem triste.

    ResponderExcluir