quinta-feira, 4 de julho de 2013

Marcelo da Conceição, 31 anos, é caçado pela Polícia após torturar e assassinar o menino Pedro Lucas da Conceição, de 9 anos, em Rio Bonito RJ






Polícia divulga que tio é suspeito de estuprar e matar menino de 9 anos 

Crime foi para se vingar do pai do menino, irmão do suspeito, diz polícia. 

Adolescente também participou do crime em Rio Bonito, RJ. 



Heitor Moreira 
Do G1 Região dos Lagos 


O delegado Paulo Henrique da Silva, da 116ª DP em Rio Bonito, no interior do Rio de Janeiro, divulgou que já está procurando um dos suspeitos do estupro seguido de morte, de Pedro Lucas da Conceição, de 9 anos. 

Um adolescente, que também teria participado do crime, já está apreendido. 

Segundo o delegado, a criança foi encontrada morta com marcas de tortura, estrangulamento e estupro em um barranco na Estrada dos Cambucas, no bairro Basílio, em Rio Bonito. 

O suspeito é tio da vítima e irmão do pai da criança. 

Segundo a Polícia Civil, ele tem duas passagens na polícia por tráfico de drogas nos anos de 2005 e 2008. 

Ainda de acordo com as informações da polícia, o crime foi motivado por vingança. 

"O acusado se queixava para outras pessoas que o irmão dele, pai do menino assassinado, não ia visitá-lo na cadeia e por isso ele dizia que ia se vingar ao sair da prisão e acabou matando o sobrinho para atingir o irmão", disse o delegado da cidade. 

O adolescente de 14 anos, que também teria participado do crime, foi apreendido na manhã desta quinta-feira (4). 

Ele já tinha passagem pelo Juizado da Infância e Adolescência, em razão de ato infracional, por tráfico de drogas. 

Segundo a polícia, o menor confessou a participação no assassinato do menino de 9 anos e teria revelado que, antes de morrer, a criança teria sido abusada sexualmente por ele e por Marcelo da Conceição. 

O delegado informou também que quando o pai da criança foi até a delegacia saber como estavam as investigações, o irmão, suspeito de ser um dos autores do crime, ligou para o pai da criança e o ameaçou. 

Segundo o delegado, o suspeito teria dito que a polícia podia ir atrás dele, pois ele estaria armado e iria se defender. 

O delegado Paulo Henrique também declarou que o supeito parecia não estar muito consciente do que estava falando ao telefone e que todos os policiais envolvidos na ocorrência estão perplexos com o crime, considerado bárbaro. 

"Todos nós estamos muito comovidos com a história. É tudo muito bárbaro. A vítima estava brincando de pipa com os amigos quando foi carregada para cima do morro pelo próprio tio e pelo adolescente. Lá em cima, eles estrangularam e torturaram a criança. Assim que a mesma ficou inconsciente, eles começaram a abusar da criança. Logo depois, a criança teria acordado, e foi aí que deram golpes com uma pedra de aproximadamente 4 kg na cabeça da vítima e depois a jogaram morro abaixo'', declarou o delegado. 

A mãe do menor, extremamente abalada, não conseguiu falar sobre o assunto. 

A tia, Solange Barreto, técnica de enfermagem, está revoltada. 

"Era uma criança feliz e adorava brincar. Ele estava brincando de pipa com os amigos. Levaram o meu sobrinho para cima de um morro. Não tinha por que fazer o que fizeram. Todo mundo gostava muito dele", desabafou Solange. 

Segundo o delegado Paulo Henrique da Silva, o crime se trata de um homicídio qualificado por motivo fútil, crime de tortura e estupro. 

A pena máxima nesses casos pode chegar a 30 anos de prisão. 

O menor vai ser apresentado à justiça. 

A polícia ainda procura por Marcelo da Conceição, de 31 anos. 

Quem souber alguma informação sobre o paradeiro do supeito, pode ligar para o número: (21) 2734-5091.


PS: Pronto, confirmado o óbvio, motivação: vingança... Agora resta a Polícia disponibilizar foto do Marcelo da Conceição para ele ser localizado em minutos depois da sua cara ser estampada na Rede... Tomara mesmo que Marcelo da Conceição cumpra 'que a polícia podia ir atrás dele, pois ele estaria armado e iria se defender'... Já tem Policial trocando plantão e pegando senha para rasgá-lo a bala... Até mesmo o movimento do tráfico está caçando o Marcelo da Conceição como troféu... Quem mata, tortura e abusa de criança tem que pagar caro...   JS







Nenhum comentário:

Postar um comentário