quinta-feira, 11 de julho de 2013

Indisponibilidade dos bens de Eike Batista é negada pela Justiça do RJ







Época 
Negócios


A Justiça indeferiu nesta quinta-feira (11/07) o pedido de bloqueio de bens do empresário Eike Batista. 

A juíza Maria Isabel Paes Gonçalves, da 5ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de janeiro (TJ-RJ) não aceitou o pedido feito pelo acionista minoritário da petroleira OGX, Márcio de Melo Lobo. 

No pedido, feito na quarta-feira (10/07), o minoritário alegou que a OGX está em situação financeira de risco e a indisponibilidade dos bens de seu controlador seria uma garantia contra futuros danos. 

Em sua decisão, a juíza justifica que "a indisponibilidade dos bens da sociedade não se mostra adequada, vez que poderá gerar mais problemas do que solução". 

E diz ainda: "não vislumbro a imputação de conduta na condição de administrador (...) que justifique a indisponibilidade dos seus bens". 

A magistrada ressalta que, através de matérias jornalísticas anexadas aos autos, a OGX atravessa situação econômico-financeira difícil e mostra a necessidade de os administradores adotarem medidas para superar as dificuldades existentes. 

Na noite de ontem, o advogado de Eike e da empresa, Sérgio Bermudes, afirmou que a ação é "leviana" e "absolutamente infundada", além de contrariar a jurisprudência dos tribunais brasileiros. 

Segundo Bermudes, o objetivo da ação era buscar um acordo ou benefício ao minoritário, que tem um investimento de cerca de R$ 40 mil em papéis da petroleira.


PS: Pôs bueno, ocorre que alguém que se arrisca em ações é um apostador que adentra um jogo de perde-ganha sem nenhuma garantia que não sua intuição em perceber ou não algum blefe que a CVM dá mínimas garantias e seja o que Deus quiser... Quem não aposta capital em trabalho é jogador...  Agora, se o Eike realmente confia em seu taco poderia indicar que o dr. Bermudes fizesse um acordo e devolvesse o dinheiro do apostador minoritário que não acredita nele... E ponto final... JS




Nenhum comentário:

Postar um comentário