terça-feira, 2 de julho de 2013

Grupo é retirado da frente do prédio do Sérgio Cabral no Leblon RJ







Grupo que acampava na frente do prédio de Cabral é retirado do local PM 'esvaziou' região por volta das 3h desta terça-feira (2). 

Grupo ocupava área desde o dia 21. Do G1, em São Paulo 

Os mais de dez jovens que ainda estavam acampados em frente ao prédio onde mora o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, no Leblon, Zona Sul, foram retirados da região na madrugada desta terça-feira (2), informou a Polícia Militar (PM). 

O grupo estava acampado na esquina da Avenida Delfim Moreira com Rua Aristides Espínola desde o dia 21 de junho. 

Segundo a PM, policiais esvaziaram a região por volta de 3h. 

A maior parte dos manifestantes estava dormindo no momento da ‘expulsão’. 

Não há informações sobre agressões ou reação dos manifestantes. 

Um rapaz, identificado como Jiar Rodrigues, porém, foi levado ao 14º DP (Leblon), segundo a PM. 

Os manifestantes ocuparam a área na noite de sexta-feira (21), interditando a Avenida Delfim Moreira, na altura da Rua Aristides Espínola, no sentido São Conrado. 

Na ocasião, segundo o Centro de Operações, o trânsito foi desviado pela Avenida Ataulfo Paiva e pela Rua Humberto Campos. 

O acampamento foi formado no mesmo dia em que cerca de 300 mil pessoas protestaram pelas ruas do Rio de Janeiro.


PS: Acampamento permanente vira mafuá depois do segundo dia pela necessidade de preparar alimentação, higiene e necessidades fisiológicas; além de incomodar quem não tem nada a ver com  a ocupação... Faltou planejamento sequer para definir qual seria a pauta de reivindicações definitiva... Quaisquer protestos que se alongam com vários brigando para serem líderes tende a criar racha e fica sem rumo... Liderança é algo natural que se imposto cria rejeição... Tomara que a experiência sirva para reavaliarem estratégias... Várias manifestações esporádicas na porta do Cabral surtiriam melhor efeito prático reunindo uma quantidade significativa de adeptos... JS






Nenhum comentário:

Postar um comentário