quarta-feira, 3 de julho de 2013

BNDES diz que emprestou só R$ 10,4 bilhões ao Eike Batista







O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) informou nesta quarta-feira que sua exposição às operações do Grupo EBX, do empresário Eike Batista, é de R$ 10,4 bilhões, mas que esse valor não foi totalmente desembolsado. 

"Os desembolsos, de acordo com a praxe em projetos apoiados pelo BNDES, ocorrem ao longo do período de execução dos empreendimentos", afirmou o banco de fomento, em comunicado. 

Segundo o BNDES, cada contratos com empresas do grupo tem estrutura de garantias específica, incluindo fianças bancárias. 

Com isso, a exposição direta à EBX representa uma parcela "muito pequena" do patrimônio líquido do banco estatal. 

O BNDES afirmou ainda que a EBX tem ativos sólidos e valiosos, e que confia na capacidade da companhia de encontrar "a melhor solução para superar os atuais desafios". 

De acordo com o comunicado, as participações societárias em empresas de Eike Batista representavam cerca de 0,6% da carteira da BNDespar, braço de participações do BNDES, em 31 de março.



PS: Pois é... O BNDES explica a situação do Eike como se esta dinheirama toda não fosse nossa, provinda de impostos escorchantes que o destino correto seria saúde, educação e segurança e não sonhos mirabolantes impossíveis de um Ludwig no Jari com plataformas vindas do Japão para explorar celulose que agora Eike Batista replica a mesma doideira fantasiosa bancada pelo BNDES para cavocar petróleo de impossível prospecção em seu poço Tubarão Azul de mentira... Eike está falido sem o socorro do BNDES... Talvez tente injetar mais um bilhão virtual de um empresa X para outra até que o castelo se esfacele em efeito dominó sobrando apenas sua casa com uma namorada secreta enrolada em toalhas ao lado de seu automóvel estacionado na sala... Falando nisto, ainda não entendi o Thor ter estuporado um carrão que Eike mantinha na sala de casa matando um ciclista e o biliardário colocar outra Mercedes branca no mesmo local da sala... Deve ser algum fetiche já que não combina com decoração alguma... No mais... Estive em contado com funcionário do Eike dia desses... Existe um clima de tensão com demissões que decapitam de Malan a Ellen Gracie do Grupo e até a senhorinha do cafezinho está em pânico... Eike costuma remunerar bem seus subordinados, já que a grana não é dele mesmo... Mas, tenho uma solução... Hoje andei de ônibus, como não fazia há tempos... Atualmente existe uma tv lá frente e... Descobri que existe horóscopo cigano... Tem punhal, coroa, estrela... Eike deveria me contratar para tentar desemacuzar suas encruzilhas... O troço tá feio prô lado do Batista... Recomendo sal grosso e banho de arruda... A casa vai cair, misifio Eike... Só eu sei como endireitar os caminhos na cachoeira... Falando em Cachoeira... Chega! ... Deixa pra lá... JS


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário