sábado, 6 de julho de 2013

Augusta, o 'helicóptero da alegria' do governador Sérgio Cabral







Sérgio Cabral e os "voos da alegria" 

Comprado por R$ 15 milhões, helicóptero do governo do Rio é usado em compromissos pessoais 


Jornal do Brasil


Trezentos e doze mil reais por mês ou 3,8 milhões por ano. Esse é o custo de mercado para manutenção do helicóptero Augusta AW109 Grande New, usado pelo governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, para cumprir a sua agenda oficial e para passear com sua família nos fins de semana. 

A aeronave oficial foi comprada pelo governo estadual em 2011, por R$ 12 milhões. 

O modelo é considerado uma “Ferrari dos ares”. 

Em uma entrevista para a Revista Veja desta semana, um dos pilotos da aeronave oficial revelou a rotina de Cabral a bordo do “helicóptero da alegria”, como ficou conhecido o Augusta na sede do governo da cidade. 

Durante a semana, o governador usa o helicóptero no trajeto de sua casa para o Palácio Guanabara. 

A distância entre o seu apartamento no Leblon e o Palácio Guanabara, ambos localizados na Zona Sul, é de apenas 10Km. 

O voo tem duração de três minutos. 

Nas sextas-feiras, o helicóptero oficial é utilizado para levar a família do governador e seus amigos para sua casa em Mangaratiba. 

Embarcam no Augusta a primeira dama, Adriana Ancelmo, os dois filhos do casal, duas babás e ainda tem lugar para o Juquinha, cachorro de estimação. 

Cabral não costuma ir nesse voo. 

O helicóptero retorna ao heliporto do governo. 

No sábado, a aeronave levanta voo novamente, dessa vez para levar o governador até Mangaratiba, para encontrar com a família. 

Domingo, são duas as viagens no Augusta: a primeira é exclusiva da família Cabral e, a segunda, para trazer de volta ao Rio as empregadas, conhecido pelos pilotos como “voo das babás”. 

Segundo a fonte da Revista Veja, os pilotos já transportaram para Mangaratiba comitivas de apoio para assuntos pessoais da família: cabeleireiras, médicos, pranchas de surfe, amigos dos filhos do governador. 

O piloto conta que em uma das viagens, a babá veio ao Rio apenas para pegar uma roupa que Adriana Ancelmo esqueceu de levar para Mangaratiba. 

A compra da aeronave pelo governo do Rio foi solicitada pelo próprio governador Sérgio Cabral, que conheceu o helicóptero ao voar num modelo idêntico, de propriedade do empresário Eike Batista. 

No mercado, o aluguel de um helicóptero desse custa 9.500 a hora.



4 comentários:


  1. Eu fico com pena é do pai dele ...

    gil.di

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fique, Gil...
      Sérgio Cabral pai ganhou cargo vitalício na procuradoria no governo Marcelo Alencar...
      Marcelo Alencar vem a ser pai dos que denunciaram Cabral quando começou fortuna como parlamentar e após todos se tornaram parceiros...
      Tudo farelo do mesmo cocho de lavagem dos porcos...
      Ah, sim; a mãe do governador Cabral é atual diretora do Museu da República...
      JS

      Excluir
  2. Não sei explicar o que a gente sente ao ler isso. Um mistura de asco e revolta.Isso nos dá o tamanho da sacanagem a que estamos sendo vítimas. Eu, vc, o vizinho, enfim os coitados dos burros de carga que paga pra essa corja ter tanto luxo. Absurdo.Enquanto isso, vc entra em um hospital público parece o inferno de Dante. Gente gemendo pelos corredores , médicos sem condições de atender até por falta de material básico. Escolas aos pedaços. Professores ultrajados com salário de merda. Aposentados pagando imposto de renda sobre a merreca que ganham. E esses FDP buscando roupa de helicóptero que a madame esqueceu?????Revoltante. Isso tinha de sair na primeira página de jornal. GR.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela informação.Eu poderia apostar haver naquela família pelo menos alguma pessoa decente...

    gil.di

    ResponderExcluir