sábado, 3 de março de 2012

Veronica Costa, 37 anos, Vs Jorge Pereira, 64 anos





Paolla Serra

Ela tem 37 anos. Ele, 64. Ela, empresária, funkeira e primeira suplente de deputado estadual pelo PR. Ele, vereador há seis mandatos pelo PTdoB. Ela é acusada de torturar o ex-marido. Ele passou por uma separação tranquila, segundo a ex-mulher. A despeito das diferenças, Verônica Costa e Jorge Pereira resolveram misturar seus caminhos na vida e na política. Anteontem, ficaram noivos — sete meses antes das eleições. Em maio, devem subir ao altar pedir as bênçãos de Deus. Em outubro, será a vez de tentar o "sim" do eleitorado do Rio: ambos vão disputar uma vaga de vereador.

De acordo com a Mãe Loura, o casal se conheceu em 2000, nos corredores da Câmara de Vereadores do Rio, quando Verônica se elegeu vereadora pela primeira vez. Nessa época, eles apenas se "cumprimentavam cordialmente", diz ela:

— Ficamos 8 anos sem aproximação nenhuma. Até que, no ano passado, após oito meses de separada, ele me ligou para dar uma força, falar para eu não desanimar. E me chamou para conversar.

A separação em questão é a de Márcio Costa, sobrinho do funkeiro Rômulo Costa, com quem também foi casada. Em dezembro do ano passado, Verônica e quatro parentes foram denunciados pelo Ministério Público por torturarem Márcio, em fevereiro de 2010.

— Conheci Jorge na fase mais difícil da minha vida. A companhia dele é um conforto no meu coração. Ele é apaixonante, galanteador. É difícil não se apaixonar — suspira a funkeira.

E o matrimônio recebe o apoio da filha mais nova de Verônica, Jenifer, de 14 anos:

— Estou feliz vendo minha mãe feliz. A gente se livrou de um peso.

Cerimônia deve ser na Candelária

Apesar de já ter se casado na igreja uma vez e se declarar evangélica, Verônica pretende seguir à risca os preceitos de um enlace glamuroso — título que já lhe foi dado. A cerimônia, que deve acontecer em maio ou dezembro, está sendo planejada para ser realizada na Igreja da Candelária. E a recepção para os convidados deve acontecer nos salões do Copacabana Palace.

Rômulo Costa, casado há dez anos com a também funkeira Priscila Nocetti, disse esperar "que Verônica seja feliz". Já a deputada estadual Graça Pereira, ex-mulher de Jorge Pereira, desconversou e garantiu que o vereador é uma "pessoa boníssima, excelente". Os dois foram casados por 37 anos, tiveram quatro filhos e têm oito netos. Estão separados há dois anos.

Presidente do PR, Fernando Peregrino diz não acreditar que o matrimônio atrapalhe a candidatura da funkeira, já que ela é "uma das pessoas com mais viabilidade eleitoral da lista do partido". O mesmo discurso foi adotado por Vinicius Cordeiro, presidente do PTdoB, que garantiu que "os dois têm luz própria e eleitorado diferente".

O anúncio do casamento, todavia, provocou uma série de comentários nas redes sociais. Em sua maioria, positivos. Pelo Twitter, a deputada estadual Cidinha Campos ironizou: "Verônica Costa vai casar com o vereador Jorge Pereira. É isso que chamam de encontrar a outra metade".

Procurado pelo EXTRA, o vereador Jorge Pereira não quis comentar o noivado com a Mãe Loura.




PS: Fico imaginando a cena do Jorge Pereira, 64 anos, chegando num baile funk para subir ao palco e dançar ao lado das caixas de som do Castelo das Pedras ou do Big Field... Sei não? Olhando assim a grosso modo este casal não tem muito futuro, a não ser que seja somente marketing político... Mas, como véspera de eleição vale até casamento de Maia com Garotinho, ñada há de se estranhar... Agora, engraçado que o Jorge Pereira é vereador há seis mandatos e eu nunca ouvi falar nele... Ele é de onde mesmo? Agora, não há dinheiro no mundo que pague a cena do Jorge Pereira dançando até o chão ao som da 'Glamurosa'... Se Jorge Pereira descer e subir sem ter um treco, eu voto nele... JS


Um comentário: