sexta-feira, 23 de março de 2012

Thor Batista se encontra com familiares do ciclista morto



Rodrigo Vianna Do G1 RJ


Thor de Oliveira Fuhrken Batista, filho do empresário Eike Batista, se encontrou com a família do ciclista Wanderson Pereira dos Santos, 30 anos, que morreu atropelado pelo rapaz, no sábado (17), na Rodovia Washington Luís (BR-040), na Baixada Fluminense. As informações são do advogado Cléber Carvalho, que representa a família da vítima.

De acordo com Cléber Carvalho, Thor conversou por mais de duas horas com Maria Vicentina Pereira, mãe do Wanderson, e Cristina dos Santos Gonçalves, esposa. O encontro aconteceu na quinta-feira (22), no escritório do advogado do rapaz, no Centro do Rio. Cléber contou que, durante a reunião, não foram tratados assuntos como indenização ou acordos.

“Durante o encontro percebemos que a finalidade era a mesma: reunir as partes envolvidas. Como havia uma disponibilidade de tempo e locomoção, reunimos as famílias para ter uma conversa com ele, sentar e olhar nos olhos. Foi um encontro entre humanos, sem a presença dos advogados. Eles choraram, se abraçaram e conversaram”, disse Cléber.

Na quarta-feira (21), após prestar depoimento na 61ª DP (Xerém), Thor afirmou respeitar a dor causada à família da vítima e estar disposto a ajudar: "Eu lamento profundamente pela perda do Wanderson, eu respeito a dor da família, a perda de um ente querido é complicado. E mesmo convicto da minha inocência, eu confirmo aqui que vou prestar todo o auxílio necessário à família e até o que for mais que o necessário", disse ele.

Segundo o advogado Cléber Carvalho, a declaração de Thor foi dada como positiva pela família da vítima e facilita a relação entre as famílias: “Essas declarações vão na mesma direção que a nossa. Era o que a gente esperava ouvir dele. Isso foi um bom sinal, e abre uma janelinha para novos contatos futuros”, completou o advogado.

O advogado disse, ainda, que a família vai voltar a se encontrar com Thor outras vezes com o objetivo de aproximar as famílias. De acordo com Cléber, um pedido de indenização foi feito, mas ele não chegou a ser impetrado na Justiça a pedido da família da vítima. A defesa aguarda ainda uma posição dos clientes para saber quais serão os próximos passos.


PS; O caminho tem que ser por aí... Luma também mostra intençao de aproximar-se da família... Familiares do ciclista necessitam de apoio e carinho num momento destes e não bravatas idiotas do Eike pela Internet satanizando o morto... Eike Batista entende tanto de administração de crise quanto eu de física nuclear... O episódio serviu para mostrar como Eike é arrogante vivendo num mundo paralelo deslumbrado com o dinheiro que acha que tem... E, ainda diariamente pessoas passam por lá para puxar seu saco e saberem como enviam curriculum para trabalhar para ele... Depois de seu desfilar no palco iluminado do twitter seus funcionários deveriam pedir demissão em massa e deixá-lo falando sozinho... E, já que o Eike se diz tão endinheirado assim, sugiro que a Receita Federal faça cruzamento de sua grana virtual com o que ele paga de imposto de renda para ver se bate... JS





3 comentários:

  1. Fica a dica para o Eike. "Tem gente que é tão pobre, tão pobre, tão pobre, que só tem dinheiro..."

    ResponderExcluir
  2. Existe outra do Arnon Mello; 'é tão fácil ganhar dinheiro que até mesmo os idiotas conseguem'.

    JS

    ResponderExcluir
  3. E você pode perceber também, meu caro Jorge, que há alguns (uma minoria) leitores indignados que não admitem críticas ao sr. Eike Batista, usando como argumento central (talvez o único) que quem ousa questioná-lo tem inveja.
    Outra: Não é a primeira vez que o menino de ouro apronta: veja a coluna do Ancelmo Góes no Globo dando conta que o moleque no ano passado atropelou um senhor e o caso foi abafado!

    ResponderExcluir