quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Tiffany Mariano Ribeiro Santos e Ana Beatriz Ribeiro, ambas de 13 anos, desaparecem após baile funk





Duas adolescentes de 13 anos, Tiffany Mariano Ribeiro Santos e Ana Beatriz Ribeiro, estão desaparecidas desde a quinta-feira dia (5), após passarem por um baile funk na zona norte do Rio de Janeiro.

Segundo Edileuza Santos Ribeiro, mãe de Ana Beatriz Ribeiro, elas teriam ido nadar no Piscinão de Ramos e depois teriam aceitado o convite de uma colega e seguiram para um baile funk em uma comunidade da zona norte.

Apesar de terem procurado em hospitais e em diversas favelas, elas não sabem em qual local ocorreu o suposto baile funk, mas continua com esperanças de encontrarem as meninas com vida.

2 comentários:

  1. Como pode ser, duas menores irem a um "baile funk" desacompanhadas, sem os responsáveis, e ainda com destino desconhecido? Agora as respectivas mães, fazem pose para a Imprensa com fotos das filhas. Na minha opinião, duas irresponsáveis.

    ResponderExcluir
  2. A juventude não está fácil... eles mentem,burlam,dissimulam e uns encobrem os outros. Isso é fato. Por mais que sejam vigiados e aconselhados,eles sempre dão um jeito. Nem todos os pais tem companheiros ou companheiras com os quais possam dividir a tarefa de estar sempre por perto. Nem todos os pais tem carro para que possam levar e buscar nos lugares que eles querem ir. Nem todos os pais tem dinheiro para proporcionar ocupação saudável para os jovens. A verdade é que eles crescem, começar a sair sozinhos,e nós temos que incentivar sua independência e crescimento,nós confiamos na criação e nos ensinamentos que demos... quando menos esperamos, descobrimos que não somos onipotentes e nem onipresentes. Não acreditem que seus filhos são diferentes dos demais. Nem sempre seus filhos estão onde eles disseram que estariam.O meu, que é um cara maravilhoso já aprontou algumas que me deixaram de cabelo em pé. Sempre sob a influência de amigos e sacudido pela curiosidade natural que move a humanidade. Quando a adolescência chega, quando não se é criança nem adulto, a família perde um tanto de força na vida do indivíduo e o amigo ganha um grande espaço. Junto a isso vem a personalidade que sempre esteve lá , absorvendo o que a família oferece e o que o meio proporciona,transformando e moldando o adolescente. Não pense que seus filhos são apenas aquilo que você vê como você não é apenas aquilo que seus pais viram em você.Não ache que a criação na sua casa acontece de maneira melhor que na casa do vizinho. Permaneçam atentos com as redes sociais,com as famílias dos amigos, com os amigos e com seus filhos...amando, aconselhando,vigiando, educando, perdoando e torcendo para que tudo dê certo.Ainda assim saibam que coisas desagradáveis podem acontecer... Ninguém está imune a sedução do mundo lá fora.
    R. M.

    ResponderExcluir