domingo, 1 de janeiro de 2012

O Jorge Schweitzer de Sete Cabeças




Antes de adormecer lembro seu nome...

Ou codinome...

Ela não tem rosto, nem formas...

Meus pensamentos vagueiam obsessivamente seu facebook...

Só escreve o que eu gostaria de ler...

Ao amanhecer corro até o monitor...

Ela já esteve lá a me procurar na madrugada...

Enquanto eu dormia...

Deixa recados cifrados...

Insinuações...

Executa um plano interminável...

Talvez para testar sua capacidade de encantamento...

Adolescentemente adiciono-a às minhas fantasias...

Doentiamente irado, temendo ser desmascarado, resolvo que nunca mais irei entrar em seu endereço...

Covardemente, retorno...

Sinto ciúmes de quem gosta dela...

Ou de quem ela possa vir a gostar...

Pesquiso retribuições idiotas dos admiradores de pobres comentários...

Vira uma debilidade...

Muito provavelmente ela não exista fisicamente...

Bem...

Eu também não...

Sou a criação de vários abastados aposentados de Copacabana que resolveram construir um personagem...

Bolaram um nome, profissão, endereço e começaram a postar mensagens...

Num Táxi em Movimento...

Cada um dá uma sugestão...

Eu tenho sete cabeças e quatorze mãos digitalizadoras...

Fui contratado simplesmente porque precisavam materializar a brincadeira...

Cada um dos sete cérebros cria uma crônica ou comentário diário...

Tal um boneco de ventríloco fico ao largo observando, aguardando a hora de entrar em cena...

Começo a pleitear alforria...

Um polpudo contrato me impede de tornar pública minha vontade própria...

Um ser vagando na web sem livre arbítrio....

Sou o que gostaria ser, mas não posso revelar...

Sob pena de perder as benesses proporcionadas por estes mágicos anciões ricos manipuladores de fios condutores da vida e vontade de um taxista...




Jorge Schweitzer




PS; Pessoal, isto é uma cronica de ficção... Por favor... Na realidade, existo.... Juro...



Um comentário:

  1. Ora! Personagem de ficção não toma Tontola.
    Feliz Ano novo Jorge e vamos que vamos.
    Abçs.

    ResponderExcluir