sábado, 7 de janeiro de 2012

Manifestação em Tramandaí RS neste sábado (07/jan/2012) as 11 horas na Rua David Canabarro, em frente ao Restaurante Triângulo







Amigos de vítimas farão ato contra liberdade de envolvidos em acidente
Protesto ocorrerá neste sábado em Tramandaí, no litoral norte do RS.
Dupla responde a inquérito por causa de colisão que vitimou duas pessoas.

Márcio Luiz Do G1 RS

Familiares e amigos das vítimas do acidente de trânsito ocorrido no dia 1º de janeiro em Xangri-Lá, no litoral norte do Rio Grande do Sul, farão um protesto na manhã deste sábado (7), em Tramandaí.

O ato ocorrerá às 11h, na rua David Canabarro, em frente ao restaurante de propriedade da família do político envolvido no episódio, junto com uma modelo.

O vereador suplente de Tramandaí e a amiga, ambos de 27 anos, se apresentaram à Justiça de Capão da Canoa na manhã desta sexta-feira (6), um dia depois de receberem alta do hospital. Os dois responderão em liberdade ao inquérito policial por duplo homicídio e uma tentativa de homicídio, com dolo eventual (quando a pessoa assume o risco de provocar danos).

No mesmo dia do acidente, a dupla teve a prisão em flagrante decretada pela Polícia Civil. Segundo provas testemunhais dos policiais e socorristas que atenderam a ocorrência, a modelo, que dirigia o veículo no momento da colisão, estaria embriagada, fato que é contestado pela advogada da dupla. Ela também alega que o vereador, proprietário do carro, não sabia que a amiga não possuía habilitação.



A decisão do juiz Ademar Nozari, de Capão da Canoa, de homologar o flagrante e conceder a liberdade provisória aos suspeitos revoltou amigos e familiares das duas pessoas mortas no acidente, um taxista de 63 anos e uma bailarina de 28 anos. Uma terceira vítima passou por cirurgia e segue internada em estado grave no Hospital de Capão da Canoa.


“A decisão do juiz foi péssima. Eles causaram duas mortes e não podem ficar impunes. Falei com a promotora (do Ministério Público, Caroline Gianlupi) e ela me disse que também está inconformada”, diz Luiz Antônio Engers, presidente da Associação dos Taxistas de Xangri-Lá e amigo pessoal do colega que perdeu a vida na Estrada da Mar.

Segundo Engers, os taxistas da associação comparecerão ao ato com fitas negras pregadas aos carros, em sinal de luto. As pessoas, ao contrário, vestirão branco, para pedir o fim da violência no trânsito.

Faixas e cartazes em memória das vítimas também foram confeccionados.

A previsão é de que aproximadamente 100 pessoas compareçam ao ato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário