sábado, 7 de janeiro de 2012

Mãe de Joanna Marcenal e seu grito de dor...


"Queridos amigos,

Estou sempre aqui acompanhando o blog.

Muito obrigada pela solidariedade e cuidado.

Muito obrigada por me lembrarem todos os dias que meu grito de dor não ecoa no deserto de homens sem almas.

De fato somos muitos.

Muitos que acreditam que haverá Justiça e que os responsáveis pela tortura e morte de minha filha terão alguns anos de solidão e exclusão da sociedade, com privação de liberdade por acharem que podiam mais que Deus.


Qualquer cadeia é privação de ser humano na essência.

SER humano é ser livre e brincar de Deus custa a própria vida, que ainda que viva na matéria peregrina apenas como zumbis excluídos.


Estive no bairro onde mora o pai da Joanna, muitas pessoas me cumprimentaram numa loja de departamentos, sabendo exatamente quem são, onde moram, o que representam e choraram comigo.

Foi um início de ano inusitado!

Após uma virada de ano reclusa percebi de novo que a sociedade não esqueceu a Joanna e sabe PERFEITAMENTE quem são pai, madrasta, avós e médicos.

Onde moram e onde sobrevivem.

Uma mãe da escola das crianças disse assustar-se e pediram que eles não comparecessem às festas.Não querem deixar suas filhas relacionarem-se com as filhas dele.

Jamais deixarão suas filhas brincarem na casa deles.

Pobre crianças.

Que destino trágico por causa da maldição de serem filhas deles.


Muito obrigada por amarem a Joanna e não se conformarem com a tragédia tanto tempo depois."


Cristiane Marcenal.






2 comentários:

  1. Gostaria de saber, como eles irão explicar às filhas, o que eles fizeram com a irmã delas. Elas sentirão ódio dos pais, repugnância pela maneira como a pobre Joanna foi torturada e assassinada, sem chance de defesa. Mas as coitadas também se sentirão culpadas, por terem tido boas oportunidades, que esses dois monstros negaram à Joanna. Sempre existirá alguém, que lhes contará a estória de Joanna, uma estória de dor e de injustiças.

    ResponderExcluir
  2. Cristiane, saiba, sempre, que o seu grito de dor é o nosso... Quando leio sobre Joaninha meus olhos se enchem de lágrimas, como eu certamente outras milhares de pessoas...Não esqueceremos nunca...Não esqueço um dia sequer...Todos os dias...Na noite de natal e ano novo meu pensamento se voltou para vocês...desejando-lhes paz. Vocês hoje fazem parte de nossas vidas!!! Infelizmente através de uma tragédia indescritível...Mas acabamos nos fortalecendo através de liçoes que você e Joanna nos passam dia a dia...Ela foi forte...e não desistiu da vida... Lutou na UTI para mostrar-nos o que houve...e você luta diariamente, pela Justiça!!! SOMOS MUITO MESMO...NUNCA ESTARÁ SOZINHA...JOANNINHA VIVA PARA SEMPRE EM NOSSOS CORAÇÕES...
    Denise

    ResponderExcluir