quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Jorge Schweitzer: 'uma lenda' na redação d'O Globo





Fico medindo passadas para não ultrapassar limites inconfidentes...

Apanhei passageiros na porta do Jornal O Globo...

Quase sempre passo direto quando vejo braços estendidos na Marques de Pombal com Irineu Marinho...

Evito problemas...

Parei!

Foram narrando cotidiano do jornal...

Novamente me torno confessionário ambulante involuntário global...

Interceptei!

Não quero mais problemas com O ou A Globo...

Brinco imitando meu censor:

- Vocês sabem com quem estão falando? Vocês sabem que horas são?

Na certeza de mais um taxista maluco se achando, gargalham felizes:

- Vai, só falta nos contar que é autoridade fantasiado de taxista!

- Conhecem o episódio da jornalista e o taxista blogueiro?

Claro, eles conhecem...

- Cara! Não acredito! Você é uma lenda na redação!

Todo jornalista do Brasil inteiro jamais esquecerá a cena bizarra que acabou na porta da delegacia do Catete...

Um deles declara que nunca imaginou um dia me conhecer....

Nem poderia...

A primeira reação deles foi indagar o que eu acho da moça...

Jornalista algum perde oportunidade de saber opinião de protagonista...


Acho nada!

Aquilo foi um equívoco que só ganhou repercussão porque o Globo saiu a pesquisar sobre minha vida como retaliação covarde...

Duas horas depois da ocorrência desagradável eu sabia o nome completo da tal jornalista da carteirada...

Poderia ter me vingado em contrapartida mesquinha...

Jamais publiquei...

Jamais farei...

Toda confusão com a jornalista de O Globo foi em função somente do Caso Joanna...

Óbvio que possuo todos impulsos horrendos anormais...

Não perco o foco, jamais...

Deu trabalho imenso chegar até aqui...

Se perder o alvo da minha alça de mira...

Acabou!



Jorge Schweitzer




PS: Ao saltarem pedem recibo... Dato e assino... Duvido que o departamento financeiro não reembolse rápido... Se demorar, me avisem... Ah, sim: logo após o episódio, o pessoal do Blogueiros Progressistas programou fazer um curta que seria lançado em encontro nacional com presença do Lula... Cheguei a gravar uma hora inteira de depoimento na Lapa e desisti frustrando os amigos... Na época contei por aqui... Vou até onde acho que devo... Por aí... Não sou BBB... Sou blogueiro! ... Para quem não acredita, basta aguardar o final...






Nenhum comentário:

Postar um comentário