sábado, 7 de janeiro de 2012

Dança das cadeiras na Polícia Civil/RJ para começar 2012 e extinção da Drae e DRCCSP




Sérgio Ramalho Vera Araújo

RIO - A nomeação do novo diretor do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE), o delegado Fernando Reis, provocou a substituição de pelo menos 30 titulares de delegacias especializadas e distritais. Entre as mudanças, estão unidades estratégicas como a Delegacia de Homicídios (DH) e a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFA).

O titular da primeira, Felipe Ettore, que investigou casos de repercussão, como a morte da juíza Patrícia Acioli, irá para a DRFA, substituindo Márcio Mendonça, indicado para a 12 DP (Copacabana).

O índice de roubos de veículos caiu 4% em 2011 em relação ao ano passado, de acordo com a DRFA.


Ex-subsecretário de inteligência assume DH

Algumas substituições foram decididas numa reunião realizada na tarde de quinta-feira, na chefia de Polícia Civil, mas os nomes ainda não foram publicados no Boletim da Polícia Civil.

A chefe de Polícia Civil, delegada Martha Rocha, pretende concluir a escolha dos nomes até segunda-feira.


O comando da DH ficará a cargo do ex-subsecretário de Inteligência da Secretaria de Segurança, delegado Rivaldo Barbosa.

Outra unidade de peso, a de Combate às Drogas (Dcod) ficará nas mãos da delegada Valéria de Aragão Sadio, que estava à frente da Delegacia de Proteção à Criança e ado Adolescente (DPCA).

Para o seu lugar, está prevista a ida da delegada Bárbara Lomba, ex-titular da Drae.

O delegado Alexandre Braga, da 16ª DP (Barra), irá para a Delegacia Especial de Atendimento ao Turista (Deat).

Para substituí-lo, Martha está na dúvida entre os nomes dos delegados Carlos Henrique (que já passou pela DH) e Ricardo Barbosa, titular da DH-Baixada.


As mudanças na instituição começaram desde o último dia 29, quando foi publicado um decreto do governador Sérgio Cabral extinguindo as delegacias de Repressão a Armas e Explosivos (Drae) e a de Repressão aos Crimes contra a Saúde Pública (DRCCSP).

— A partir de agora, o efetivo empregado nessas delegacias será redistribuído de acordo com as necessidades internas da Polícia Civil — disse Martha, ressaltando que as funções da Drae passam a ser cumpridas pelas delegacias distritais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário