terça-feira, 17 de janeiro de 2012

BBB12 => Daniel na cova dos leões




"Não assistir (e nem ter) televisão não me deixa imune ao lixo televisivo.

É fato que a TV aberta é um enorme esgoto.

E é fato o mal que essa mídia causa na cabecinha acomodada de milhões de brasileiros.

Muita gente insiste em dizer que novelas são instrumentos de conscientização do nosso povo.

Desculpem, mas não são.

Isso apenas mostra o baixíssimo nível em que nos encontramos.

Novela à noite, pastor e padre de dia, e pouca educação: a triste combinação que atrofia a capacidade de pensar do nosso povo.


Mas sempre dá pra piorar e gente como o Boninho existe justamente pra isso: tornar o ruim ainda pior.

O que entristece é a forma nojenta como as coisas são manipuladas e como esse festival de estupidez acaba tomando espaço de discussões que deveriam ser muito mais relevantes do que dois sem talento infantilóides bêbados se comendo debaixo de um edredom para promover um lixo de programa e seus anunciantes.

A grande prostituta Rede Globo condenou o tal de Daniel.

O festival de mediocridade e aberrações agora tomar ares de racismo, de preconceito, de moralismo...


Entre Rede Globo e o lixo das TVs religiosas (e/ou que transmitem a máfia religiosa) eu pergunto: será que o Brasil não merece algo um pouco melhor do que isso??

Será que nossos filhos estão condenados a conviver e a crescer com a mesma estupidez e podridão que nós crescemos??


Parece que a TV Cultura passa por dificuldades e tem reduzido os investimentos.

A única TV que ainda presta nesse país não pode ser assassinada pela incompetência de nossos governantes e pela apatia de nosso povo."



Otávio











3 comentários:

  1. BBB: Globo oficializa a 'expulsão da suruba por mau comportamento'



    Quando o ator Paulo Cesar Pereio cunhou a frase "fui expulso da suruba por mau comportamento", ele disse que inventou para 'zoar' Jô Soares (que o entrevistava só enfatizando a parte encandalosa da vida do ator).

    Não imagiva que ao inventar a frase surreal, a vida imitaria a arte, e a TV Globo acabou por "oficializar" a frase, com a expulsão de um participante (Daniel) do BBB-12 por "mau comportamento" (um suposto estupro de vulnerável).

    O BBB-12 é uma suruba "romantizada". Para se adequar à TV aberta, a suruba tem que ser "bem comportada".

    A produção confina homens e mulheres em uma casa para levarem uma vida hedonista, tal qual numa suruba.

    Não há quartos individuais e nem cama individual para todos. A produção mobilia a casa de forma que alguns participantes tenham que dormir juntos em camas de casal. Tal qual numa suruba.

    Os trajes fornecidos pela produção são mínimos, exacerbando a exibição e contato físico dos corpos, 24hs por dia, entre jovens com os hormônios à flor da pele, confinados durante semanas. Isso sem ter o que fazer o dia todo, e sendo incentivados à "pegação". A diferença da suruba é apenas a ausência do nu total.

    O programa força a troca de intimidades, com banho na frente de todos, troca de roupa na frente de todos, e coisas do gênero, tal qual numa suruba, exceto pela ausência do nu total.

    O apresentador, Pedro Bial, toda hora puxa o assunto incentivando a fornicação. Fala da oferta de camisinhas, da libido, da pegação. É como se fosse uma espécie de "âncora" da suruba romantizada com frases como "o amor é lindo".

    Não vale sexo explícito como num filme pornô, mas isso é contornado pelo fornecimento de providenciais edredons, onde, debaixo deles, vale quase tudo.

    Para completar a suruba, na casa é promovida festas com "open-bar" (bebidas à vontade, "di gratis"). Os porres são comuns, o que reduz o discernimento comportamental das pessoas e libera os instintos primais, com pessoas extravasando seu desejo sexual em frente aos outros e em frente as câmeras, tal qual numa suruba.

    Todo mundo sabe que pessoas que ultrapassam seu limite na bebida, além da conta, precisam de cuidados dos amigos, as vezes precisam ser vigiadas, ou serem levadas à seu quarto onde podem dormir (e em segurança), até voltarem à sua consciência normal.

    Só em surubas as pessoas que "apagam" com bebida ficam vulneráveis, e o corpo de quem fica desacordado "não tem dono", para outros que perdem os escrúpulos fazerem o que quiserem, como fariam com uma boneca de borracha comprada em um sexy-shop. E foi isso que os fãs do BBB12 entenderam que viram acontecer, ao ver ao vivo na tela da TV, dentro dos estúdios da Globo.

    A TV Globo está em mau lençóis, pois, ao que tudo indica, proporcionou os meios para o "mau comportamento na suruba" e não protegeu os vulneráveis, que estavam sob sua guarda.

    ResponderExcluir
  2. Até emociona ver o link que coloquei já com a imagem de Christopher Hitchens. Obrigado, Jorge.

    Hitchens faleceu recentemente. Adorava uma bebida e fumou como chaminé por muitos anos. O corpo protestou. Hitchens está se tornando ainda mais popular agora, após a sua morte. Foi um grande e inteligentíssimo porta-voz da liberdade humana. Liberdade que, entre outras coisas, deve contestar a existência de um ditador sem sentido doutrinando a vida de cada um.

    Os debates de Hitchens com Tony Blair (o novo porta-voz do catolicismo caduco que veio para Sao Paulo no ano passado e recebeu uns 300 mil reais de uma instituição privada pra pregar a balela religiosa - e isso num país com tantos pobres como o nosso) são muito bons, principalmente pela goleada que Hitchens dá, nem tanto pelo bla bla bla idiota de Blair.

    Hitchens apoiou a invasão no Iraque, mas nem todo mundo é perfeito. É um debate longo e ele nunca fugiu dessa discussão complexa (e de nenhuma outra).

    Mas ainda teremos muitos Boninhos, muitos pastores, muitos padrecos, muitos Edir(es) Macedo, muitos panacas midiáticos na vida desse país. Verdadeiras sanguessugas que se alimentam do lixo tóxico que é a ignorância. O ciclo é perverso: esses parasitas só existem porque tem quem os alimente.

    Eu repito: NOSSOS FILHOS MERECEM COISA MELHOR!!!!!!

    Otávio

    ResponderExcluir
  3. "A grande prostituta Rede Globo "

    Adorei a frase, sempre uso, fico feliz de não ser a única.

    Engraçado, logo que li as três primeiras fases desse text, já sabia quem era seu autor. Esse estilo literário é bem peculiar...rsrsrs

    Assino embaixo... Grande Otávio

    Marinalva

    ResponderExcluir