quarta-feira, 18 de maio de 2011

Verônica Verone => Perícia descarta enforcamento por cinto, polícia avalia hipótese que Fábio Gabriel Rodrigues Barbosa tenha sido envenenado...









Tássia Thum
Do G1

O laudo pericial do motel, onde um empresário de 33 anos foi encontrado morto, não revela sinais visíveis de estrangulamento. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (18) pela assessoria de imprensa da Polícia Civil. O laudo contraria a versão da jovem de 18 anos em depoimento à polícia, que confessou ter enforcado o empresário com um cinto.

A estudante de 18 anos está presa desde segunda-feira (16), quando se apresentou na delegacia. No dia seguinte, ela foi transferida para Bangu 7, onde cumpre a prisão temporária, que expira na sexta (20).

A jovem alegou que agiu em legítima defesa, após uma tentativa de estupro. Para a delegada Juliana Rattes, da 77ª DP (Icaraí), responsável pelo caso, o laudo aponta para novas linhas de investigação. No entanto, a polícia aguarda a conclusão do laudo cadavérico para identificar a causa da morte. De acordo com a Polícia Civil, ainda não foi descartada a hipótese de envenenamento.

O advogado da jovem afirmou que o empresário teria tomado desinfetante horas antes de sair com sua cliente. Os policiais recolheram, nesta quarta, na casa da acusada um vidro de um produto de limpeza. O material foi levado para o IML para que seja feito um exame que indique se realmente houve uso da substância.

A delegada também pediu um exame toxicológico da vítima, já que a jovem disse que o empresário seria usuário de drogas. Em depoimento, amigos e parentes do empresário negaram as acusações da estudante.

A Polícia Civil informou também que alguns dos exames pedidos poderão ficar prontos até o final da semana. Outras pessoas que conviviam com a estudante e o empresário serão chamadas para prestar depoimentos.

Prisão preventiva


A delegada Juliana Rattes pretende entrar com um pedido de prisão preventiva contra a jovem que confessou o crime. Nesta quarta, a mãe da acusada foi ouvida na 77ª DP (Icaraí). Ela chegou à delegacia com uma máscara hospitalar verde, cobrindo parte do rosto. A polícia não informou o teor do depoimento dela.

"A intenção é preservar a imagem dela. Ela veio prestar depoimento sobre alguns fatos, entre eles sobre a vítima ter tomado desinfetante quando estava na casa dela", disse o advogado de defesa da jovem, Rodolfo Tompson, na manhã desta quarta.

O corpo do empresário foi enterrado no domingo (15) no Cemitério Parque da Paz, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio.

Imagens mostram jovem no carro do empresário

Na terça-feira (17), a polícia divulgou as imagens do circuito interno de segurança do motel. O vídeo mostra o carro da vítima entrando no motel, às 2h14 de sábado (14). Segundo a polícia, é um homem quem dirige.

A saída do veículo é registrada quase as 6h30 de domingo (15). De acordo com a delegada Juliana Rattes, dessa vez, quem conduz o carro é a jovem.


Um funcionário do motel disse à polícia que o empresário dirigia o carro na chegada ao local, mas os investigadores ainda não descartaram a participação de uma terceira pessoa no crime. Em seus depoimentos, a jovem afirmou que mantinha um relacionamento com o empresário desde janeiro do ano passado, porém sem relações sexuais.

No entanto, parentes e amigos da vítima contaram à polícia que a jovem disse uma vez que estava grávida e o que o filho seria dele: “Só que o fato foi que posteriormente ela não apareceu grávida, então não se sabe, não há comprovação dessa gravidez. Ela nega que tenha feito aborto em qualquer momento da vida dela”, disse a delegada Juliana Rattes.

A polícia vai fazer no próximo sábado (21) a reconstituição do crime.

“Vai chegar um laudo cadavérico e realmente a gente vai avaliar qual foi a causa da morte. Ela (a jovem) pode ter praticado o homicídio de outra forma ou pode ter sido uma outra causa da morte, o que não impede que ela não responda pelos atos já praticados, quais sejam, a tentativa de homicídio que, então, ela já praticou”, explicou a delegada.

Polícia investiga terceiro envolvido no crime

Uma das hipóteses investigadas é que uma terceira pessoa tenha participado do crime. Durante o segundo depoimento na segunda-feira (16), a jovem revelou que estava namorando um homem do Rio de Janeiro há três meses. A polícia busca mais informações sobre ele.

Para tentar esclarecer alguns pontos, os amigos do empresário foram chamados a depor. Um deles contou como foram os últimos momentos com a vítima. “Ele não tinha tempo de completar o assunto porque ela ligava toda hora para ele, constantemente, perturbando ele e ele não estava satisfeito, não estava à vontade. Isso preocupava a gente, na sexta-feira”, relatou.

O depoimento da jovem durou sete horas. Segundo a polícia, ao falar novamente sobre o assassinato do empresário, ela caiu em várias contradições. “Quando ele empurra ela num primeiro momento, ele teria empurrado ela sobre a mesa. No segundo depoimento, ela narra que foi contra a porta de saída do quarto. São pequenos detalhes que mostram que ela não está muito certa do que ela está falando”, disse a delegada.

Segundo informações da investigação, a jovem, após enforcar o empresário, teria tentado arrastar o corpo dele até a garagem do motel, mas não conseguiu.“Não descartamos essa possibilidade (de uma terceira pessoa) já que pelo laudo ele pesava 90 kg, e pela estatura dela, seria muito difícil conseguir arrastá-lo até a garagem”, explicou.


PS: Como o advogado de Verônica já andou plantando que Fábio haveria tomado detergente ainda na sua casa, vão tentar a bizarrice de provar que ele se matou com produto de limpeza... JS




.

Nenhum comentário:

Postar um comentário