.
Uma taxista que encontrou R$ 2,3 mil no banco de seu carro em São Paulo conseguiu localizar o dono do dinheiro e devolver a quantia a ele nesta sexta-feira (20).
Taxista há 13 anos, ela está acostumada com passageiros esquecidos. Aparecida Gonçalves Félix da Silva sempre tenta devolver os pertences e quase sempre consegue, seja celular, roupa, óculos, guarda-chuva.
Nesta semana, foi diferente. Na terça (17), ela encontrou no carro uma caixa de óculos com R$ 2,3 mil dentro. O objeto foi achado na hora em que Aparecida limpava o chão do carro, no ponto de táxi. No momento, ela suspeitou de apenas um passageiro. “Alto, um senhor, deve ter 60 anos, cabelo todo branco e muito simpático”, contou a taxista.
Logo ao encontrar o dinheiro, a taxista anunciou no rádio, mas o dono oficial não apareceu. E ela só sabia o trajeto que ele fez. Para tentar achar o passageiro misterioso, Aparecida pediu ajuda à produção do SPTV, que foi até a rua em que o homem foi deixado e conversou com os porteiros.
Ele foi identificado e o dinheiro devolvido na manhã desta sexta-feira (20). O advogado Antônio Ferreira dos Santos disse que não viu quando a caixa de óculos caiu e que já tinha desistido de procurar. “Quando eu ia imaginar que a taxista fosse se preocupar em devolver o dinheiro? São coisas que surpreendem a gente nos dias de hoje.”
“Se as pessoas agissem corretamente, o mundo seria melhor”, disse a taxista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário