terça-feira, 24 de maio de 2011

Morre Abdias Nascimento

.




Abdias do Nascimento, líder do movimento negro no Brasil, morre no Rio de Janeiro aos 97 anos

Aos 97 anos, faleceu na noite de ontem (23) Abdias do Nascimento, um dos expoentes na luta contra o racismo e pela valorização da cultura afrodescendente no Brasil.

Nascimento estava internado desde 15 de abril no Hospital dos Servidores do Estado, no Centro do Rio de Janeiro, devido a complicações cardíacas.


Ele sofria de hipertensão e diabetes.


De acordo com o hospital, Nascimento faleceu vítima de uma insuficiência cardíaca.


A última vez que vi Abdias foi na porta do Copacabana Palace, há cerca de cinco anos...


Uma senhora americana se despedia dele e pegou meu táxi...


Ela ficou surpresa por eu conhecer o Abdias e por ele ter me reconhecido...


Me disse que era jornalista...


Ao perguntar se ela era próxima de Abdias me disse que preferia não responder...


Paciência...




Jorge Schweitzer






Nenhum comentário:

Postar um comentário